SAE-DF PRESENTE NA 16ª PLENÁRIA ESTATUTÁRIA DA CUT-DF

Diretores do SAE-DF eleitos delegados participarão da 16ª Plenária Estadual da CUT-DF, juntamente com delegados eleitos da nossa Carreira. A CUT, a maior central sindical da América Latina tem papel importante na luta da classe trabalhadora, organizando as entidades sindicais para apresentar suas reivindicações conjuntas e, ao longo dos anos, muitos avanços foram conquistados, como a valorização do salário mínimo ( destruído pelos governos Temer e Bolsonaro), correções nas tabelas do imposto de renda, campanhas por moradia, melhorias na segurança, saúde, educação, transporte e cultura públicos e universais, inclusão (negros, índios, mulheres, minorias, quilombolas, sem-terra, dentro outros), segurança alimentar entre tantas demandas necessárias para uma vida melhor.

Com essa trajetória de grandes lutas que a CUT-DF realiza a sua 16ª Plenária Estatutária que acontece nos dias 26, 27 e 28/08/2021 e, por conta da pandemia, o encontro será virtual com temas atuais a serem discutidos, abordando a grave crise que o Brasil e o Distrito Federal atravessam sob a regência de governos (Ibaneis e Bolsonaro) que priorizam os ataques aos direitos dos servidores públicos e demais trabalhadores, enquanto acenam para as elites do capital.

Diante deste cenário devastador, agravado pela pandemia, a CUT-DF vai, através de uma extensa pauta, discutir e aprovar as resoluções que serão encaminhadas para a plenária nacional da Central quando, então, levaremos nossas reivindicações às ruas e ao conjunto da sociedade. É importante que todos e todas estejam atentos a esse momento importante, confiando que, somente através da luta, união e mobilização conseguiremos reverter o quadro adverso que estamos vivendo, olhar para o passado e enxergar nas grandes conquistas alcançadas pela classe trabalhadora a motivação para compreender que juntos somos mais fortes.

A plenária da CUT-DF contará com a participação de 300 delegados e o SAE-DF estará presente com os seguintes delegados eleitos:

Delegados do SAE-DF da 16° Plenária Estatutária da CUT-DF
10 (dez) delegados (as) da diretoria colegiada e 2 (dois) suplentes; 7 (sete) delegados (as) dos representantes de base e 3 (três) suplentes:

👉Delegados da Diretoria: ANTONIA DA COSTA SOUZA, DENIVALDO ALVES DO NASCIMENTO, EDMILSON RAMOS CAMARGO, ELIANE MARINHO BARROS, EDIRAM JOSE DE OLIVEIRA SILVA, JOSEFA ALVES DA SILVA, MARIA DO CARMO MAGALHÃES FILHA, NILVIA RODRIGUES DOS REIS, MARIA DE LOURDES DA SILVA GALVÃO, TIBURTINO DA C. FILHO LOPES.

👉Suplência: DAMIAO ORNILO DE MEDEIROS e JOSE EUDES DE OLIVEIRA COSTA.

👉Delegados Representantes de Base: CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA, LUIS MIRANDA BRITO, ERONICE RODRIGUES DA SILVA PEREIRA, DAYANE ESPERANÇA BRITO SOUSA, DHIEGO DA SILVA SANTANA, EDUARDO DIAS DE SOUZA, FRANCISCO PINHEIRO DE SOUSA FILHO.

👉Suplência: RAIMUNDO NONATO RIPARDO, VERA LUCIA FONTES OLIVEIRA, FRANCISCA PEREIRA DE SOUZA.

Veja a programação:

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo