GDF discrimina servidores da Carreira Assistência à Educação e apresenta proposta somente aos professores. A categoria responde com mobilização e Assembléia com indicativo de greve

Em uma grande Assembléia realizada na manhã do dia 13/04, os servidores da Carreira Assistência à Educação voltaram para casa bastante indignados com a postura do GDF, ou seja, nenhuma proposta foi apresentada.

Próxima ao local da nossa Assembléia era realizada a dos professores e estes sim, tiveram proposta do governo e aceitaram a mesma, pondo fim ao indicativo de greve daquela categoria.

Mesmo frustrados, os diretores do SAE-DF, que passaram o mês de março e início de abril percorrendo as escolas para mobilizar a categoria, não se deixaram abater, pois com a mobilização dos servidores e disposição de luta, temos certeza que arrancaremos uma proposta na marra do governo.

Nesse sentido, a próxima Assembléia, dia 19/03, deve ser ainda maior e mais representativa para mostrarmos ao GDF e à Secretaria de Educação que esta categoria merece respeito e que a nossa greve também pode paralisar as aulas, pois as escolas não funcionam sem os servidores.

Estamos preparando a greve, com data de início a ser votada na próxima terça-feira e cobramos do governo que nossa proposta, por escrito, deve ser, pelo menos, igual a dos professores.

Convocamos toda a categoria a permanecer mobilizada em estado de greve.

Vamos à luta companheiros e companheiras.

Veja aqui algumas das propostas apresentada aos professores:

-Reajuste de 13,83% sobre o vencimento de fevereiro de 2011, divididos em três etapas não cumulativas, sendo 6,36% em março/2011, 4,78% em setembro/2011 e 2,69% em março de 2012. Esse reajuste corresponde ao índice de reajuste do Fundo Constitucional.

-Apresentação, até o dia 30/07/2011, de proposta de Plano de Saúde para os professores, a ser implantada em janeiro/2012;-Reajuste do Auxílio Alimentação de R$ 198,00 para R$ 304,00, a partir de julho/2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo