Não à reforma da Previdência do GDF. Não ao parcelamento de salário!

Direção do SAE-DF participa de mobilização contra retrocesso

A Escola de Governo reuniu, na manhã do dia 20/09, representantes das categorias de servidores do GDF, além de representantes do governo para discutir o PLC 122 122 que altera a Previdência dos servidores do GDF. Os representantes do governo foram o Secretário de Fazenda, Wilson José de Paula, o Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a Secretária de Planejamento, Leany Lemos e o Presidente do IPREV /DF, Adler Alves.

Durante a reunião, os representantes do governo deixaram claro a ameaça de que, ou se aprova o projeto, no texto original enviado pelo Buriti à CLDF, ou haverá parcelamento de salário dos servidores. Eles também deixaram claro que não encaminharam ou solicitaram proposta alternativa ao PLC 122.

Acompanhando a posição dos representantes das categorias, os diretores do SAE-DF presentes à reunião defenderam que não pode haver votação da matéria enquanto ela não for amplamente debatida e discutida com os servidores e sindicatos. E, portanto, que o projeto seja retirado de pauta, conforme defendeu o diretor do SAE-DF, Denivaldo Alve, que também estava acompanhado dos diretores do Sindicato, João, Irailton, Osmar e Ricardo Alves.

A reunião foi encerrada com o consenso de que o debate seria levado à Câmara Legislativa, o que ocorreu na parte da tarde na Comissão Geral da CLDF. E apesar de muita discussão, o consenso entre governo e servidores não aconteceu, e nem deve acontecer, pois o PLC 122 representa sim um grande retrocesso e continuaremos na discussão do mesmo, e também para barrar o retrocesso que esse projeto representa para o conjunto de servidores do GDF.

 

Sae-DF na luta, sempre, em defesa dos interesses da categoria.

Veja vídeo:

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo