SAE-DF Participa do Ato de Nomeação dos Monitores Escolares no Distrito Federal

Governador anuncia contratação de secretários escolares e apoio administrativo para reforçar Educação no Distrito Federal

Nesta segunda-feira (31), a Educação do Distrito Federal recebeu um reforço significativo, com a nomeação de 500 monitores escolares, cuja função é auxiliar cerca de 28 mil alunos com necessidades educacionais especiais, incluindo 16 mil com transtorno do espectro autista (TEA). O decreto de nomeação desses profissionais foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em uma cerimônia realizada no Palácio do Buriti.

Durante a cerimônia, o governador anunciou a nomeação de 100 servidores para carreiras de apoio e outros 100 para o cargo de secretários escolares, reforçando o apoio administrativo nas escolas públicas.

O papel do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) tem sido fundamental nessa conquista. O sindicato tem lutado incansavelmente pela nomeação dos remanescentes, buscando assegurar que todos os profissionais concursados sejam devidamente convocados para assumir seus cargos e contribuir para uma educação pública de qualidade.

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Em um momento de descontração, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, fez um comentário em agradecimento ao trabalho do sindicato: “Gostaria de agradecer ao Denivaldo, esse guerreiro do sindicato de apoio à educação, que fica na minha cabeça igual cancã em cobra, pedindo todos os dias a nomeação da carreira da educação”.

Com a iniciativa do Governo do Distrito Federal e o empenho do SAEDF, a expectativa é de que a educação pública na região continue avançando, promovendo inclusão e oferecendo oportunidades para todos os estudantes. A contratação de monitores escolares e outros profissionais de apoio administrativo representa um passo importante na construção de um sistema educacional mais eficiente, inclusivo e preparado para enfrentar os desafios do futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo