ANTECIPAÇÃO DE RECEITA

Governo admite propor antecipação de receitas para saldar pagamentos em atraso. SAE-DF, CUT , SINPRO e sindicatos filiados reafirmam posição contrária ao parcelamento de salários

Inicialmente, o GDF tinha a intenção de pagar as verbas salariais correspondentes ao 13º salários dos aniversariantes de dezembro, 1/3 de férias, obrigações trabalhistas de contratos temporários na área do magistério e outras pendências até o mês de outubro.

Em meio ao processo de mobilização que se seguiu, o governo sinalizou com a possibilidade de resolução dessas questões até o mês de agosto. Depois surgiu a possibilidade de saldar os débitos até junho.

Nenhuma dessas propostas foi aceita pela comissão de negociação, manifestando-se contrariamente a qualquer parcelamento de salários.

Na reunião desta terça-feira (20), finalizada às 16h, o governo admitiu enviar à Câmara Legislativa do Distrito Federal, imediatamente após o retorno dos parlamentares à atividade legislativa, uma proposta de antecipação de receitas visando à quitação de todos os débitos, em parcela única.

Não se trata de nenhum acordo definitivo entre o movimento e o GDF. Em razão disso, vamos permanecer atentos para acompanharmos o processo de tramitação e aprovação da medida, inclusive, com a defesa de que, em sendo protocolado o projeto na Câmara, essa tramitação ocorra em regime de urgência e urgentíssima.

Estamos em alerta!

FPP_4867

FPP_4880FPP_4941

FPP_5021FPP_5067

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo