VETO DE IBANEIS DA 3ª PARCELA DO REAJUSTE CAIU SAE-DF OCUPA GALERIA DA CLDF PARA COBRAR DERRUBADA DO VETO À LDO

Com a galeria da Câmara Legislativa lotada de servidores, teve início a sessão que, entre muitas críticas ao governo Ibaneis por parte dos deputados e deputadas Distritais, para votar o veto do governador do DF à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A derrubado do veto à LDO é para abrir caminho para a realização de concursos públicos, nomeações e o pagamento do reajuste de várias categorias do funcionalismo público, dentre elas os Servidores da Carreira Assistência à Educação.

A direção do SAE-DF vem se desdobrando nas atividades: Na manhã desta terça-feira, (26/10) foram ao Aeroporto de Brasília recepcionar os deputados Federais para cobrar o voto NÃO à PEC 32. No período da tarde, diretores foram para a Câmara Federal manter a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e outro grupo de diretores, junto com servidores e outras categorias, acompanharam a sessão na Câmara Legislativa, no período da tarde, para a votação do veto à LDO.

Como ficou a votação:
Veto do governador referente à terceira parcela do reajuste, entre outros benefícios – foi derrubado por 16 votos.
Outros vetos, em torno de uns 200, serão discutidos na próxima reunião de líderes (quinta-feira, 04/11/2021) e depois levados ao plenário.

 

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo