ASSEMBLEIA GERAL – A GREVE CONTINUA

A GREVE CONTINUA!
Proposta anunciada por Rollemberg, de maneira unilateral, torna o que era inaceitável ainda pior.
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), sem qualquer negociação prévia com os servidores públicos, anunciou recentemente que apenas no mês de maio iria iniciar o pagamento dos reajustes salariais dos trabalhadores públicos. Além do longo prazo a proposta não incluía o pagamento dos valores retroativos a 1º de setembro de 2015 – data de início desses pagamentos previstos para a nossa carreira.
Por essa razão, entramos em greve. No entanto, frustrando a expectativa dos servidores em greve, a proposta anunciada por Rollemberg nesta sexta-feira (23), conseguiu piorar, e muito, o que já era inaceitável.
Conforme foi veiculado na imprensa local, à revelia do conhecimento prévio dos servidores em greve, Rollemberg propõe que o início do pagamento do reajuste se inicie no mês de outubro de 2016, sem nenhuma garantia de pagamento dos valores retroativos a 1º de setembro de 2015.
Por isso, a greve continua.
A participação de cada um e cada uma se já era importante, agora é imprescindível. Vamos todos à luta para garantir o respeito à lei que nos garante o direito ao reajuste proporcionado pela reestruturação da carreira, o reajuste do auxílio-alimentação e o pagamento da conversão da Licença-Prêmio em pecúnia quando da aposentadoria.