APÓS COBRANÇA DO SAE-DF, IPREV CONFIRMA DEVOLUÇÃO DE DESCONTO INDEVIDO AINDA NESTA SEMANA
Em contato com a presidência do instituto, sindicato obtém confirmação de que a devolução aos aposentados e pensionistas da carreira PPGE será feita por meio de folha suplementar ainda nesta semana

Na tarde desta terça-feira (04/11), o Sindicato dos Trabalhadores em Políticas Públicas e Gestão Educacional (SAE-DF) realizou uma articulação direta com a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) para tratar da devolução dos valores indevidamente descontados na folha de pagamento de aposentados e pensionistas da carreira PPGE, no último contracheque.
O contato foi feito pelo diretor jurídico do SAE-DF, Denivaldo Alves, com a diretora-presidente do Iprev, Raquel Galvão. Durante o encontro, Raquel confirmou que os valores descontados serão restituídos por meio de folha suplementar ainda nesta semana.
“Companheiros aposentados e pensionistas da carreira PPGE, fizemos contato com a diretora-presidente do Iprev, Raquel Galvão, que nos confirmou que a devolução daquele desconto que veio no contracheque será feita ainda nesta semana, por meio de folha suplementar”, afirmou Denivaldo Alves.
A cobrança do desconto foi considerada indevida por sindicatos e parlamentares após a sanção da Lei Complementar nº 1.054/2025, que impede a cobrança retroativa das contribuições referentes aos meses de novembro e dezembro de 2020. A medida também desrespeitou liminares da Justiça que determinavam a suspensão dos descontos.
O SAE-DF reafirma que seguirá acompanhando de perto o cumprimento da devolução e manterá toda a categoria informada. O sindicato também continuará atuando para que nenhuma nova violação aos direitos dos aposentados e pensionistas da carreira PPGE volte a ocorrer.



