REAJUSTE LINEAR DE 18% PARA SERVIDORES DO DF É ANUNCIADO PELO GDF, MAS NÃO SATISFAZ PPGE

Servidores exigem valorização e reestruturação de carreira para garantir qualidade na educação pública

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinará, nesta quinta-feira, um projeto de lei que prevê um reajuste linear de 18% para servidores públicos. O aumento será aplicado em três parcelas, sendo a primeira em agosto deste ano, a segunda em janeiro de 2024 e a terceira em janeiro de 2025. A medida foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) como uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores públicos.

No entanto, a realidade dos profissionais da educação ainda é de desvalorização, mesmo com esse reajuste anunciado pelo governo. As lutas e conquistas por melhores condições de trabalho não têm sido ouvidas e reconhecidas pelo governo, o que acaba gerando uma insatisfação profissional e desmotivação na área de educação, afetando diretamente a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Para reverter essa situação, é necessário que o GDF cumpra o Plano Distrital de Educação (PDE) e todas as leis vigentes no Distrito Federal, além de investir recursos na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da educação como uma forma de reconhecer e valorizar seu trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE/DF) está acompanhando de perto essa situação e mobilizando os servidores para cobrar do governo uma solução para a falta de reajuste salarial, além de exigir o cumprimento das promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha. O SAE/DF também está trabalhando ativamente pela reestruturação da carreira dos trabalhadores em assistência à educação, considerada uma das principais bandeiras do sindicato.

É importante que todos os profissionais da educação permaneçam unidos e mobilizados em busca de soluções e melhorias para a categoria. A reestruturação da carreira é uma medida importante para garantir a qualidade dos serviços públicos prestados à população e valorizar os servidores, que desempenham um papel fundamental no funcionamento do Estado.

O sindicato convoca a categoria a continuar lutando em defesa de seus direitos e da educação pública de qualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo