SAE/DF – 38 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS PARA CATEGORIA

Fundado em 13 de julho de 1982, o sindicato passou a ter caráter regional, representando os trabalhadores em administração escolar e tem tido uma postura que o faz ser reconhecido tanto pelas demais entidades sindicais, entidade patronal, justiça do trabalho, quanto pelos associados, apresentando um crescimento relevante no que diz respeito a conquistas para uma melhoria nas condições de trabalho e salários mais justos.

Durante todos esses anos, passamos por momentos críticos que, com o apoio da categoria, superamos e mostramos à sociedade que os trabalhadores organizados podem exigir seus direitos, reivindicar melhorias sociais e recuperar integralmente defasagens que integralizem seus salários.

Desde a primeira assembleia, da fundação da entidade, até hoje, tivemos a participação em lutas históricas, na defesa do trabalhador e da sociedade em geral. Fizemos greves para garantir a manutenção de nossos direitos e de salários mais dignos.

Promovemos encontros, debates, palestras e seminários, na busca de uma maior integração cultural, social e política para a nossa categoria; porém, para alcançarmos novas conquistas, dependemos da nossa mobilização, pois só com uma entidade forte temos uma categoria protegida.

Nesse constante clima de mudanças mantemos nosso foco principal, consolidando conceitos e idealizando melhores condições de trabalho e vida para os trabalhadores. Afinal, sindicato forte é a gente que faz. Unidos somos mais fortes. E a luta continua!

Parabéns SAE/DF!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo