NOVA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA X DERRUBADA DO VETO DE IBANEZ 

Após muita luta do sindicato conseguimos mobilizar os deputados a derrubarem o veto do Governador Ibanez referente a Lei Complementar 970 e agora o governo está restituindo a alíquota previdenciária para os servidores inativos. 

O veto seria para atingir os trabalhadores ativos e inativos, porém oficializou-se a derrubada parcial devido a manobra que os deputados da base do Governo Ibaneis Rocha fizeram na calada da noite e ao publicar a redação a restituição só contemplou os servidores inativos, referente ao salário de dezembro que é pago em janeiro.

No momento da devolução para os inativos o governo está fazendo a restituição da alíquota previdenciária e por outro lado está aumentando o valor do desconto do imposto de renda, ou seja, o salário está sendo confiscado da mesma forma, o mesmo está acontecendo com o servidor ativo, em que está aumentando o valor da alíquota previdenciária e reduzindo o imposto de renda.

Como se não bastasse mais de cinco anos sem reajuste salarial, o governo usa de manobras para retirar ainda mais de nossos salários.

Lembrando que o sindicato está com uma ação na justiça em que requer a terceira etapa da carreira de acordo com a Lei  5.106  que deveria ter acontecido desde 2015 e também estamos na luta pela derrubada da Lei Complementar  970 que altera o valor da alíquota previdenciária com ação direta de inconstitucionalidade.

Juntos somos mais fortes!

SAEDF

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo