SAE DF PARTICIPA DA POSSE DE NOVOS SERVIDORES E CONQUISTA NOVOS FILIADOS

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) participou da cerimônia que deu posse a dezenas de novos servidores concursados da carreira assistência à educação. Realizado na manhã da segunda-feira, 13/09, pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), o evento contou com as presenças de dirigentes do sindicato; da titular da Pasta, Hélvia Miridan Paranaguá Fraga; da subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar; e outros integrantes da secretaria.

Denivaldo Alves: “Nós, no SAE DF, seguiremos lutando por novas nomeações”

“Esse ato é fruto de uma trajetória de luta muito grande e o fato de vocês chegarem aqui hoje vem disso”, afirmou Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF. “Vocês vão ocupar um espaço de grande importância dentro da escola pública e é uma honra estar aqui hoje, esse é um momento histórico para o SAE DF”. O dirigente destacou que a posse do novo grupo de servidores não será suficiente para atender todas as carências da rede, mas é um passo importante. “Nós, no SAE DF, seguiremos lutando por novas nomeações”. O sindicato ofereceu café da manhã aos servidores e filiou 37 profissionais.

Durante a reunião, Hélvia Paranaguá reforçou a importância dos profissionais da carreira de assistência à educação, destacando que a atuação desses profissionais é fundamental para o processo educativo e o pleno funcionamento da rede pública de ensino. “Só existe profissional da educação porque existe o estudante. Nós não podemos separar os papeis da carreira da assistência e do magistério”, afirmou a secretária. “Nós precisamos de vocês, precisamos do secretário de apoio, do supervisor, da merendeira, do profissional de limpeza e de todos os profissionais que fazem parte da carreira”.

Hélvia Paranaguá: “Eu sou sindicalizada desde que entrei nessa Casa. Estar no sindicato é muito importante, pois fortalece a categoria”

Hélvia também frisou a importância de o profissional estar ligado ao sindicato da categoria. “Eu sou sindicalizada desde que entrei nessa Casa. Estar no sindicato é muito importante, pois fortalece a categoria”, comentou. Segundo ela, o SAE DF trabalha pela melhoria salarial e da qualidade de vida do profissional. “É nosso papel, como servidor público, fortalecer o sindicato”.

Ana Paula Aguiar: “Na secretaria de educação todos somos educadores e temos parcela de responsabilidade com a vida escolar do estudante”

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, também ofereceu boas-vindas aos novos servidores e destacou que cada profissional carrega parte da responsabilidade com a educação. “Na secretaria de educação todos somos educadores e temos parcela de responsabilidade com a vida escolar do estudante”, afirmou. “Convoco vocês, que estão chegando hoje, para que façam a diferença onde estiverem, não só na nossa carreira. Não percam de vista quem é que tem de brilhar: o estudante da escola pública”.

 

Galeria de imagens:

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo