EM SEMINÁRIO, SAE DF REAFIRMA CRÍTICAS À PEC 32 E CONVOCA BASE PARA ATO DIA 18/08

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE DF) defende a remoção da PEC-32 da pauta da Câmara dos Deputados, para impedir a retirada de direitos e fragilização do serviço público. Esta mensagem foi levada pelo secretário-geral do sindicato, Denivaldo Alves do Nascimento, ao debate promovido pela Frente Parlamentar Servir Brasil durante o Seminário Regional do DF sobre a Reforma Administrativa, realizado nesta sexta-feira na Câmara Legislativa do DF. Ele convidou os filiados a se mobilizarem no ato organizado pelo movimento sindical, marcado para o dia 18 de agosto, quando as diversas categorias do funcionalismo farão um protesto contra a PEC.

“Nós estamos lutando com a CUT e a Frente Servir Brasil contra essa PEC. Vamos para o ato dia 18, para confrontar a proposta”, avisou o secretário-geral do SAE DF. “Não acho que tenha de fazer emendas modificativas, essa PEC tem de ser retirada da pauta, não pode passar nem com emenda, pois não nos contempla”, frisou. Segundo ele, é hora de o servidor ir pra rua, com suas bandeiras e vontade de lutar, para derrotar a reforma administrativa. “Precisamos enterrar essa PEC”.

Iniciativa da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que aprecia a PEC-32, o seminário regional cumpriu uma agenda de debates que começou pela manhã e foi encerrada apenas no final da tarde, com a presença de autoridades políticas, dirigentes sindicais e especialistas. Com o tema “Como a PEC 32 impactará os atuais servidores e a economia do DF”, o evento foi transmitido ao vivo pelo canal da CLDF no YouTube.

O representante do SAE DF reconheceu a importância da iniciativa e destacou o esforço de parlamentares que têm atuado para esclarecer a população e impedir a aprovação da proposta. “Nós agradecemos o convite do deputado Fábio Félix, da Frente Distrital em Defesa do Serviço Público; ao deputado Israel Batista (PV-DF), da Frente Servir Brasil; e a Erika Kokay (PT-DF). São guerreiros, que têm lutado sem parar em defesa do servidor”, afirmou Denivaldo.

Mediado pela diretora de política educacional do SINPRO-DF, Berenice D’arc, o debate contou com a participação de Pedro Pontual, presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Samer Agi, juiz e professor do CP IURIS; Carlos Costa e Wílliam Dornela, professores do Gran Cursos Online e presidentes do Instituto Os Pedagógicos.

Veja o seminário:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo