MOVIMENTAÇÕES ARBITRÁRIAS DE SERVIDORES

Não aceitamos qualquer tipo de remanejamento arbitrário de servidores da nossa carreira.

Estão chegando ao nosso sindicato notícias de retiradas arbitrárias de servidores das funções que atualmente exercem para encaminhar a outras funções. Nosso sindicato não aceita esse tipo de arbitrariedade e qualquer servidor que esteja sofrendo ameaça nesse sentido deve procurar a entidade para que possamos exercer a defesa do seu interesse.

No caso, é importante lembrar que, em função do histórico processo de terceirização do nível básico, as funções do cargo de Agente de Gestão Educacional sofreram alterações legislativas, de modo a permitir o aproveitamento desses servidores – por conta da sua substituição por terceirizados -, em outras funções.

Porém, não aceitamos que esses servidores vivam em constante instabilidade quanto à sua permanência nas funções para as quais foram encaminhados, sendo remanejados de uma para outra função ou de um para outro local de trabalho freqüente e indefinidamente.

Estamos cobrando da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal o estabelecimento de critérios normativos objetivos que resolvam definitivamente essa situação.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo