EM REUNIÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SAE DF ACOMPANHA PREVENÇÃO COVID-19 NO RETORNO À ATIVIDADE PRESENCIAL

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) realizou reunião com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) para esclarecer as medidas expostas na Circular n.º 7/2021, publicada em 03/09 orientando gestores e profissionais da área para retomada das atividades presenciais na rede pública de ensino. O encontro aconteceu na sexta-feira, 10/09.

A SEEDF informou que tem acompanhado sistematicamente o retorno dos servidores através dos relatórios das Regionais de Ensino e dos gestores escolares. Segundo a secretaria, até o momento não foram registradas intercorrências. Os executivos do GDF ressaltaram que as excepcionalidades estão sendo analisadas e tratadas individualmente pela gestão de cada unidade escolar e devem ser submetidas as Coordenações Regionais para que sejam adotadas as medidas cabíveis, em busca da melhor solução possível.

Os dirigentes do SAE solicitaram o maior rigor possível no comprimento dos protocolos sanitários, para proteger a vida dos trabalhadores, dos alunos e da comunidade. Na oportunidade, os representantes do sindicato colocaram-se a disposição para avançar na discussão das reivindicações da categoria. A agenda, prospectiva e conjunta, contempla direitos e expectativas do profissional da Educação.

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo