SAE-DF SE JUNTA A ENTIDADES E FAZEM PRESSÃO CONTRA A PEC 32 VOTAÇÃO FOI ADIADA NA QUARTA, 22/09 E É MARCADA REUNIÃO PARA ESTA QUINTA, 23/09

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) adiou, na noite desta quarta-feira (22), a votação do parecer feito pelo relator, Arthur de Oliveira Maia (DEM-BA). Uma nova reunião foi convocada para esta quinta-feira (23), às 9h, para tentar concluir o debate.

A reunião, que começou por volta de 19h45, acabou suspensa pouco depois das 22h, sob impasse. A linha principal de argumento é que o relator estaria ainda apresentando novos complemento ao seu parecer – o mais recente teria sido disponibilizado após às 21h, com a sessão em andamento.

Para o presidente da comissão, Fernando Monteiro (PP-PE), era regimentalmente possível a Maia apresentar complementos a seu voto mas, após mais de uma hora de impasse, a reunião finalmente foi cancelada.
Várias entidades representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais fizeram ampla mobilização para conversar com os parlamentares durante o dia 22/09, com diretores do SAE-DF presentes, e ao final, comemoraram mais uma adiamento da apreciação da matéria. A luta continua. Juntos somos fortes.

Fonte: Congresso em Foco (Guilherme Mendes) e SAE-DF – Imagem: TV Câmara

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo