MOBILIZAÇÃO DERROTA PEC 32 E SAE DF CELEBRA VITÓRIA NA LUTA EM DEFESA DO SERVIDOR

O dia 15 de dezembro será lembrado pela vitória da união e da mobilização social sobre mais uma tentativa de ataque ao servidor público. Após 14 semanas de atuação continuada e intensa, saiu da pauta da Câmara dos Deputados a reforma administrativa do governo federal: esta é uma vitória do trabalhador, construída pela ação incisiva do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) em conjunto com outras entidades sindicais e em parceria com parlamentares alinhados à defesa do serviço público brasileiro. Os riscos da PEC 32 foram afastados.

“Esta foi uma grande vitória, muitos não acreditaram. Ganhamos essa luta e se a proposta voltar à pauta vamos lutar de novo”, celebrou Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do sindicato. Segundo ele, a mobilização dos dirigentes do SAE DF e da sua base, unidos às demais categorias do funcionalismo, mostrou aos parlamentares o valor e a força do servidor brasileiro. E também conscientizou o funcionalismo, incluído o servidor da carreira assistência à educação, da importância de conhecer e lutar por seus direitos.

O dirigente do SAE DF reconheceu a importância da dedicação de parlamentares que apoiaram a luta travada pelo movimento sindical, organizando e participando de mobilizações, eventos e outras iniciativas em defesa do servidor. Atuantes em defesa da educação, a deputada Erika Kokay e o deputado Professor Israel foram parceiros decisivos para o combate à PEC 32.

Essa luta também não teria tido sucesso sem a atuação coordenada e parceira entre as diversas entidades do movimento sindical, que uniram suas bases e força em torno do objetivo comum de impedir a votação da reforma administrativa. SAE DF, CUT, CNTE e outras representações caminharam juntas em benefício do trabalhador e na defesa de seus direitos.

Confira as imagens:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo