CONTRA A PEC 32, SAE DF PARTICIPA DE PROTESTO E CONVOCA FILIADOS PARA 02/10

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) participaram de protesto contra a reforma administrativa. Nesta quarta-feira (22/09), o sindicato uniu forças às outras representações mobilizadas pela Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) para pressionar a Câmara dos Deputados e impedir a aprovação da PEC-32. O ato aconteceu em frente ao Anexo II da Casa e também serviu de convocação para novo protesto em 02 de  outubro, quando a proposta pode ser levada a plenário..

“É de fundamental importância nos unirmos nesse movimento, tanto na mobilização de hoje quanto nas anteriores. Alguns deputados estão sendo demovidos dessa proposta exatamente por não aguentarem a pressão do movimento sindical e das outras entidades”, afirmou o secretário-geral do SAE DF, Denivaldo Alves do Nascimento. “Essa PEC 32 acaba com mais de 20 milhões de empregos e cria o maior trem da alegria da história desse país”, alertou.

As representações do funcionalismo estão em luta para impedir a aprovação da proposta e já conseguiu o adiamento da votação em comissão especial da Câmara dos Deputados – relator da matéria, o deputado Arthur Maia (DEM-BA) ainda não apresentou o novo substitutivo. Se não houver acordo, o projeto pode ser levado direto a plenário pelo presidente da Casa, deputado Arthur Lira. Por isso, a CUT e os demais sindicatos manterão a mobilização. O dirigente convocou os filiados do SAE DF para a manifestação marcada para 02/10. “Essa luta não termina agora, nós estaremos de volta aqui em 02 de outubro”, chamou Denivaldo.

Vídeo:

 

Galeria de imagens:

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo