BATALHA VENCIDA, MAS A LUTA CONTINUA!

Derrubado veto de Ibaneis à inclusão na LDO de previsão orçamentária destinada à implantação da 3ª etapa da carreira

Conforme noticiamos, o Governador Ibaneis vetou uma emenda ao orçamento do Distrito Federal para o ano que vem destinado a garantir a implantação da 3ª etapa da nossa carreira e de outras carreiras de servidores públicos locais.

Em mais uma mobilização contra esse veto e na luta pela implantação da terceira etapa da carreira, militantes e servidores da base do SAE/DF marcaram presença, mais uma vez, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terceira (26). Profissionais do magistério, da área de saúde e servidores de outras áreas da administração também estiveram presentes na defesa da derrubada do veto, pois a decisão do governador atingia também muitas outras categorias.

Colocado em votação esse veto, presentes 16 deputados distritais, todos votaram por sua derrubada, prevalecendo, portanto, o texto aprovado anteriormente pelos parlamentares. A luta agora é para que a implantação da 3ª etapa da nossa e de outras carreiras, que deveria ocorrer em 1º de setembro de 2015, finalmente aconteça.

Conduto, outros vetos do governador contrários aos interesses dos servidores públicos serão analisados e votados nas próximas sessões, razão pela qual a mobilização vai continuar.

Estamos atentos para saber, com antecedência, quais vetos entrarão nas próximas pautas, para novamente exercermos a pressão para que prevaleça o texto aprovados pelos deputados distritais.

Unidos, somos mais fortes!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo