GDF disponibiliza cursos de inglês e espanhol para servidores

Por Kleber Karpov

Fonte: Política Distrital

A Escola de Governo (Egov) lança, de forma inédita, cursos de inglês e de espanhol, de nível básico, a distância. A construção do programa foi feita pela própria Egov, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (SEEC).

Os servidores terão a oportunidade de adquirir habilidades de nível básico, em língua estrangeira. As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 23 de julho, no site da Egov. O curso de língua inglesa tem por objetivo desenvolver nos participantes habilidades de proficiência no idioma, ampliando as oportunidades de acesso a novas informações e a novas áreas de trabalho e estudo. O domínio de mais um idioma favorece a interação com pessoas de outros países e aumenta a possibilidade de troca cultural e o espectro de conhecimento global.

A secretária executiva da Sequali, Adriana Faria, comentou a importância do curso. “Ao adquirir uma segunda língua, a visão de mundo do servidor se amplia, havendo aumento da autoestima, o que contribui para o crescimento individual e profissional. Os cursos vêm ao encontro do papel da Sequali, que é promover bem-estar individual e coletivo, valorizando e desenvolvendo os servidores públicos”, destacou.

As aulas serão ministradas na modalidade a distância, de forma síncrona (ao vivo, com os instrutores), por meio da plataforma de videoconferência Zoom. A carga horária de cada curso é de 45 horas, e as salas on-line serão formadas por, no máximo, 20 participantes por turma. Os cursistas terão três horas de aulas, divididas em dois encontros semanais.

Nas segundas e quartas-feiras, acontecerão as aulas de espanhol, das 12h30 às 14h. Nas terças e quintas-feiras, acontecerão as aulas de inglês, no mesmo horário. O livro didático deverá ser adquirido pelos cursistas para acompanhamento das aulas.

A assessora especial da Egov Wilma Peres, responsável pela coordenação pedagógica dos cursos de idiomas, explica que as capacitações vão abranger quatro habilidades: conversação, interpretação de texto, produção escrita e compreensão auditiva, com aulas expositivas, apresentação interpretativa e prática dos conceitos linguísticos do idioma, com foco em conversação, atividades individuais, exercícios práticos, testes e simulações. “Tudo pensado para desenvolver todas as habilidades”, detalha Peres.

A diretora-executiva da Escola de Governo, Juliana Tolentino, certifica que a Egov está preparada e antenada com a modernidade, pois, segundo ela, “ao mesmo tempo em que estamos conseguindo dar continuidade aos cursos, de forma remota, estamos expandindo a nossa grade, convictos de que a modalidade on-line traz agilidade para a construção da aprendizagem, além de reduzir custos e possibilitar amplo acesso aos cursistas, a partir de qualquer lugar, desde que disponham de conexão com a internet e de equipamentos adequados.
Os servidores interessados em participar das capacitações devem verificar, antes de realizar a pré-inscrição, a disponibilidade de tempo para o cumprimento das atividades previstas nos cursos.

Serviço
Períodos de realização
Espanhol básico I: de 2/8 a 24/11/2021, às segundas e quartas-feiras
Inglês básico I: de 3/8 a 25/11/2021, às terças e quintas-feiras
Carga horária: 45 horas
Horário: das 12h30 às 14h
Modalidade: a distância, de forma síncrona, na plataforma de videoconferência Zoom
Inscrições: até 23 de julho, no site da Egov

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo