EM REUNIÃO, SAE DF ABRE DIÁLOGO COM NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO  DO DISTRITO FEDERAL

A diretoria do Sindicato em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE DF) foi recebida pela professora Hélvia Paranaguá e abriu uma nova fase de diálogo com a Secretaria de Educação do Distrito Federal. Recém-empossada no cargo, a secretária recebeu os dirigentes reconhecendo a importância de ouvir o sindicato que representa a carreira Assistência à Educação do DF. “Nós levamos nossas boas-vindas e votos de que faça uma boa gestão, focada na melhoria da qualidade da educação e na valorização de todos os profissionais da área”, afirmou Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF.

“Sou servidora de carreira e tenho uma relação de amizade muito carinhosa com o SAE DF desde sempre”, afirmou a secretária ao abrir a reunião. Hélvia falou da sua preocupação em garantir que os professores e profissionais da Educação tenham segurança para retomar a atividade escolar programada para o mês de agosto. “Vamos trabalhar para que todos tenham as melhores condições nessa retomada”, avisou.

Também participaram do encontro o secretário de Finanças e Patrimônio, Damião Medeiros; e o secretário de Imprensa e Comunicação, José Eudes Oliveira Costa. O SAE avalia que esse primeiro encontro foi muito produtivo e que poderá avançar na defesa dos interesses da categoria. A secretária foi receptiva e aberta ao diálogo”, acrescentou Denivaldo. “Ficamos com uma boa impressão e foi uma primeira conversa muito aberta”, avaliou Damião. “O SAE DF sempre manteve um diálogo transparente com o poder público e vamos continuar buscando o atendimento das demandas dos profissionais da Educação”, comentou José Eudes.

Durante a reunião, os dirigentes do SAE DF colocaram-se a disposição para avançar na discussão das reivindicações da categoria que não foram atendidas e em muitos direitos que foram ignorados. Precisamos cuidar de demandas reprimidas, que não foram atendidas”, disse o secretário-geral. “A categoria sofre com muitas dificuldades”. Segundo ele, o SAE DF tem uma agenda prospectiva, contemplando direitos e expectativas do profissional da Educação, com temas que já poderiam ter sido resolvidos.

Denivaldo destacou que a nomeação da professora abre um ciclo novo, em que o diálogo será feito com um profissional da Casa, com conhecimento da realidade. “Faz diferença conversar com alguém que conhece a Secretaria de verdade, em um ambiente de respeito e cordialidade”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo