EM ENTREVISTA GDF ANUNCIA PROJETO DE REAJUSTE DE TODOS OS SERVIDORES DO DF

Em entrevista concedida ao portal Metrópoles, a governadora em exercício, Celina Leão, antecipou que o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz, apresentará a ela, ainda nesta semana, o projeto de reajuste de todos os servidores do DF

A governadora em exercício lembrou que Ibaneis havia enviado à Presidência da República, no ano passado, o pedido de reajuste de 18% para as forças de segurança. “Ou seja, já havia necessidade desse reajuste, e nós vamos trabalhar com unhas e dentes para ele. Mas, primeiro, nós temos de ter uma boa relação institucional, senão podemos ter negativa e não termos o aumento”, frisou Celina.

A governadora em exercício também destacou que, apesar das dificuldades financeiras que o DF atravessa, o governo tem buscado soluções para garantir a melhoria na qualidade de vida dos servidores públicos. “Nós achamos que essa é uma forma de reconhecimento ao trabalho que vocês têm feito, que é tão importante para o Distrito Federal. É o servidor que faz o governo funcionar”, disse.

Sim, isso foi confirmado. O secretário Ney Ferraz se reunirá com a governadora em exercício para apresentar a minuta do projeto de reajuste de todos os servidores do DF. O projeto deve ser implementado nos próximos meses.

Descumprimento da Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE)

A realidade demonstra que ainda persiste uma desvalorização dos profissionais da educação, pois as conquistas e lutas por melhores condições de trabalho não têm sido ouvidas e reconhecidas pelo Governo. Isso acaba por gerar uma insatisfação profissional e desmotivação na área de educação, o que impacta diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.

Para reverter esta situação, é necessário que o GDF cumpra o PDE e todas as leis vigentes no Distrito Federal, além de investir recursos na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da educação, como forma de reconhecer e valorizar seu trabalho.

Com participação do portal Metrópoles

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo