SEEDF NOMEIA REPRESENTANTES DO SAE-DF E FORMALIZA GT QUE DISCUTE A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (SEEDF) editou a Portaria 603 oficializando a formação do Grupo de Trabalho (GT) que tem por finalidade debater e propor a reestruturação da Carreira Assistência à Educação e a revisão das tabelas salariais dos servidores da categoria. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do DF da quarta-feira (22/06), formalizando o trabalho já iniciado pelo GT. O Sindicato dos Profissionais de Assistência à Educação (SAE DF) tem três representantes no colegiado.

LEIA A PORTARIA 

O período de atuação do GT será de até 60 dias, a contar da publicação da Portaria, sob a supervisão da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP). Representam o SAE DF seu secretário-geral, Denivaldo Alves do Nascimento; o secretário de formação sindical e qualificação profissional, Ediram José de Oliveira; e o conselheiro Irailton Siqueira Lourenço. A portaria nomeia, ainda, integrantes da secretaria e trabalhadores.

Essa é mais uma vitória do SAE DF, que após anos de luta e pressão obteve do governador Ibaneis Rocha o compromisso e avançar com o plano de carreira da categoria. Em reunião recente, o governador também determinou a apresentação do estudo de impacto financeiro das novas tabelas salariais, atendendo outra demanda do sindicato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo