SAE-DF REIVINDICA À SEEDF A OFICIALIZAÇÃO IMEDIATA DO GRUPO DE TRABALHO PARA DISCUSSÃO DAS NOVAS TABELAS SALARIAIS

 

A comissão de negociação do SAE-DF voltou a reivindicar junto ao Governo do Distrito Federal (GDF) a recomposição salarial dos servidores da carreira da Assistência à Educação, pauta que tem atravessado diversos governos sem solução. O tema foi tratado durante reunião de trabalho com o Secretário-Executivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Isaias Aparecido, na quarta-feira (27/04). O encontro foi um desdobramento de audiência do sindicato com o governador Ibaneis Rocha, em 05 de abril.

Na conversa com o secretário, os dirigentes do SAE-DF deram um importante passo reivindicando a oficialização do grupo de trabalho (GT) entre o governo e representantes indicados pelo sindicato para discussão das novas tabelas salariais, visando a adequação da reestruturação da carreira, cuja nomenclatura foi modificada em projeto que será sancionado nos próximos dias pelo governador, mas não só: os dirigentes também trataram da nomeação de todos os técnicos de gestão educacional e secretário escolar do banco de concursados, da nomeação de 1.480 monitores do banco de concursados e do reajuste do auxílio alimentação, entre outros temas. O sindicato voltou a relatar que categoria está sem reajuste salarial desde 2014, destacando os impactos desta defasagem sobre a vida desses trabalhadores: o aumento da inflação e, consequentemente, do custo de vida, levaram a categoria ao superendividamento.

A reunião teve como objetivo avançar nas negociações e sensibilizar o GDF para o atendimento das pautas financeiras, medidas capazes de recompor as perdas salariais impostas aos profissionais da carreira na última década. O SAE-DF trabalha para superar as resistências do governo no atendimento desses pleitos e conquistar a reparação tão necessária e esperada por seus associados.

O Secretário Isaías Aparecido assumiu o compromisso de analisar e encaminhar a pauta junto aos demais órgãos do GDF e sinalizou a realização de novas rodadas de negociações com o SAE em busca de uma proposta consensuada, que resulte na recuperação remuneratória da carreira de assistência.

Além do Secretário-Executivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Isaias Aparecido, participaram da reunião os dirigentes do SAE-DF, Denivaldo Alves, Damião Ornilo, Ediram Oliveira, Isaura Santos, Sônia Vilarindo e o Secretário Executivo licenciado, Denílson Bento.

A reunião foi importante e reforça a estratégia do SAE/DF para sensibilizar a sociedade, mobilizar a categoria e pressionar o Governo a atender as demandas salariais e de melhores condições de trabalho dos servidores da Carreira de Assistência à Educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo