SAE DF PRESTIGIA POSSE DE NOVOS SERVIDORES DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) participou da cerimônia que deu posse a 53 novos servidores concursados da carreira assistência à educação. Realizado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) na manhã da quinta-feira, 02/12, o evento contou com as presenças de dirigentes do sindicato; da titular da Pasta, Hélvia Paranaguá; da subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar; e outros integrantes da secretaria.

“Este é mais um passo importante para o fortalecimento da Educação pública no Distrito Federal, fruto de uma longa trajetória de luta que temos travado ao longo dos anos”, afirmou Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF. “É uma honra estar aqui hoje, mas principalmente a confirmação de que o SAE DF tem cumprido o seu papel em defesa da valorização e respeito à categoria”. O sindicato ofereceu café da manhã aos servidores e filiou dezenas de profissionais.

Durante a cerimônia, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá deu boas-vindas aos novos servidores. “Hoje é um momento de muita alegria para nós. Ter estes profissionais conosco é fundamental para melhorarmos ainda mais os atendimentos aos nossos alunos. À medida que for possível, vamos convocando todos e ampliando nosso quadro de profissionais”, afirmou. “Os professores não conseguem trabalhar sem o apoio da Carreira de Assistência, vocês são necessários em todo o processo de aprendizado. Lembro também que nossa prioridade é cuidar dos estudantes. Portanto, o carinho e o cuidado com eles são fundamentais. Estamos juntos por eles e para garantir os estudos de qualidade”.

Os novos servidores tomaram posse nos cargos técnicos de gestão educacional, monitores de gestão escolar e analistas de gestão escolar: são 21 cargos de apoio administrativo; 10 cargos de secretário escolar; 17 monitores e 5 analistas. “Estes colegas vão ajudar a fazer a diferença nas comunidades em que estiverem trabalhando. Com muita alegria, recebemos a todos. Temos a certeza de que vão contribuir para atender aos nossos alunos, que é o motivo principal de estarem sendo empossados”, comentou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar.

 

Confira as imagens:

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo