SAE-DF PARTICIPA DO CTE E FORTALECE UNIÃO DO MOVIMENTO SINDICAL NO DF

O Sindicato dos Profissionais de Assistência à Educação do Distrito Federal (SAE-DF) participou da cerimônia de abertura do 12º Encontro dos Trabalhadores em Educação (CTE), realizado na cidade de Brasília entre os dias 07 e 09 de julho, e deixou uma mensagem aos candidatos dos partidos que disputarão uma vaga no Legislativo em 2022: mais do que nunca, é preciso reforçar a defesa dos interesses do povo.

“A luta que vivemos contra a PEC 32 foi muito importante, pois deixou uma coisa que é fundamental”, afirmou o secretário-geral do sindicato, Denivaldo Alves do Nascimento, referindo-se ao fortalecimento da união entre as entidades que representam os trabalhadores do DF com o objetivo comum de impedir a chamada reforma administrativa. “Eu espero que os candidatos também sejam aguerridos, que estejam verdadeiramente dispostos a defender a classe trabalhadora”, alertou.

Na presença de diversos pré-candidatos, por várias legendas, o dirigente destacou que a fraternidade construída dentro do movimento sindical deve ser cultivada como arma para garantir mais conquistas aos trabalhadores no Distrito Federal. O SAE DF participou ativamente de todas as ações empreendidas pelo movimento sindical nos últimos anos, apesar das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Com o tema “Um outro Brasil é possível”, o 12º Congresso dos Trabalhadores em Educação ofereceu uma programação intensa de debates, focada na discussão das conjunturas internacional, nacional e local; defesa da educação pública, gratuita, de qualidade, laica e socialmente referenciada; organização e estrutura sindical; e Plano de Lutas para o próximo período.

Participaram das mesas diversos parlamentares e outras personalidades como o economista Márcio Pochmann; o Padre Júlio Lancellotti; o frei dominicano Frei Betto; a ativista Preta Ferreira; o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira. O CTE também foi palco para a posse da nova diretoria do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro DF) para o triênio 2022-2025.

Veja:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo