SAE DF PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA PEC-32 E CONVOCA SUA BASE CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE DF) participou, nesta terça-feira (03/08), de ato contra a PEC-32. A passeata reuniu diversas entidades representativas do servidor para mobilizar todas as categorias para o grande ato marcado para o dia 18 de agosto, quando deve ser iniciada uma greve geral do funcionalismo público. O SAE DF tem defendido a retirada da proposta de emenda da reforma administrativa, alertando que sua aprovação significará a retirada de direitos e garantias consagradas ao servidor público brasileiro.

“Nós nos reunimos no esquenta para o ato do dia 18, reforçando a rejeição à essa famigerada PEC, que retira todos os direitos do servidor”, disse o secretário-geral do sindicato Denivaldo Alves do Nascimento. Ele participou do ato acompanhado de outros diretores, em mais um sinal de coesão e força do SAE DF.

“Nós estamos aqui, juntos na luta para derrotar essa PEC, que nem cabe o nome de PEC. Não é sequer uma reforma do Estado, ela significa a destruição do Estado brasileiro, o retorno aos tempos do coronelismo e do apadrinhamento”, afirmou Ediram José Silva, secretário de Formação Sindical e Qualificação Profissional do SAE DF.

Segundo ele, os efeitos da proposta, se aprovada, será a transformação da gestão pública em uma gestão exclusivamente privada. “É o atraso, o retrocesso. Não é interesse do trabalhador, do servidor público, da sociedade que é usuária do SUS e dos serviços de educação pública brasileira”, destacou. “Essa reforma interessa apenas aos bilionários brasileiros, que definem os destinos da Nação em benefício próprio”.

O SAE DF tem participado de todos os atos organizados pelas entidades representativas dos trabalhadores para derrotar a reforma administrativa. Ao mesmo tempo em que atua para garantir os direitos dos profissionais da educação no âmbito local, o sindicato coloca toda a sua representatividade no combate a propostas que possam trazer prejuízos ao servidor no âmbito nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo