SAE DF ACOMPANHA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES DO GT E PREPARA MONITORAMENTO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS PELO GDF

Criado para discutir e propor uma nova proposta para as tabelas salariais e o plano de carreira dos servidores da Assistência à Educação, o Grupo de Trabalho instituído pela Secretaria de Educação do Distrito Federal encerrou suas atividades em 11 de agosto: uma minuta de projeto foi preparada e será apreciada pelas secretarias de Educação e de Economia do Governo do Distrito Federal (GDF) antes de ser enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A apresentação do projeto de lei está prevista para depois das eleições e o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE DF) já avalia iniciativas para acompanhar a tramitação da proposta no legislativo.

“Nesse momento, é muito importante que nos mantenhamos atentos aos candidatos que buscam sua reeleição para ver se estão mantidos os compromissos assumidos com a categoria. Nós vamos cobrar”, afirma o secretário-geral do SAE DF, Denivaldo Alves do Nascimento, referindo-se ao governador Ibaneis Rocha e a parlamentares que sinalizaram apoio aos pleitos dos servidores da carreira assistência à educação. A diretoria do sindicato monitora as propostas das candidaturas e seguirá mobilizada para garantir avanços no plano de carreira e tabelas salariais do trabalhador.

Criado em abril pela intensa pressão do SAE DF, o Grupo de Trabalho teve como missão avaliar as novas tabelas salariais, visando a adequação da reestruturação da carreira, cuja nomenclatura foi modificada em projeto sancionado pelo governador. O sindicato vinha alertando que a categoria está sem reajuste salarial desde 2014, destacando os efeitos negativos do congelamento dos salários sobre a vida dos trabalhadores.

Leia mais: 

EM REUNIÃO COM SAE DF, GOVERNADOR DO DF RENOVA COMPROMISSOS COM OS SERVIDORES DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO

SAE DF participa de nova reunião do GT para a discursão das Tabelas Salariais

COM SAE DF, SEEDF INSTALA GRUPO DE TRABALHO E INICIA DISCUSSÃO DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo