PEC 32: SAE DF MANTÉM INTENSA MOBILIZAÇÃO PARA DERROTAR A REFORMA ADMINISTRATIVA

Uma luta decisiva para impedir retrocessos e a perda de direitos pelo servidor público. O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) tem participado de uma intensa e ampla agenda para impedir a aprovação da PEC 32: no entendimento do sindicato, a proposta retira direitos dos servidores e trará prejuízos aos profissionais da assistência à educação. Nesse esforço, o SAE DF tem atuado junto com outras representações sindicais não apenas para mobilizar sua base, mas principalmente para pressionar parlamentares da Câmara dos Deputados a votarem contra a proposta.

“Essa é uma luta decisiva para todos nós, um embate que simboliza toda a nossa trajetória de luta em defesa do profissional da assistência”, comenta Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do sindicato. Segundo ele, toda a diretoria está envolvida em diversas iniciativas contra a reforma administrativa, unindo esforços com todo o movimento sindical.

O SAE DF ocupou o aeroporto internacional de Brasília, junto com outras representações, em protesto contra a PEC 32. “Se voltar, não volta” foi o recado transmitido aos parlamentares que desembarcaram em Brasília, indicando que o funcionalismo público vai cobrar nas urnas a aprovação da reforma administrativa. O ato tomou conta da ala de desembarque do aeroporto, chamando atenção para o tema.

O sindicato participou de lives e debates organizados por parlamentares da Frente Servir Brasil, discutindo os impactos negativos da emenda constitucional em tramitação na Câmara dos Deputados, e mobilizou diretores e filiados para protestos de rua, na Esplanada dos Ministérios. “É importante mantermos a mobilização, temos chance de impedir a aprovação da reforma, mas ainda temos muito trabalho a fazer”, diz o secretário-geral.

Imagens da semana: 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo