COM SAE DF, SEEDF INSTALA GRUPO DE TRABALHO E INICIA DISCUSSÃO DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE DF) e convidados participaram da primeira reunião do grupo de trabalho criado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal para avaliar a reestruturação da carreira Assistência à Educação. O encontro aconteceu na terça-feira (07/06) na sede da secretaria e representa um passo decisivo para o atendimento de uma reivindicação histórica da categoria. O colegiado será liderado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) e a próxima reunião está marcada para 21 de junho.

Durante a reunião, o secretário executivo, Isaías Aparecido da Silva, afirmou que é imprescindível a colaboração de todos na discussão de um plano de carreira que atenda todos os segmentos da categoria. Silva ressaltou que atender essa reivindicação é um compromisso do GDF.

O SAE DF compareceu com representantes dos diversos cargos e suas especialidades como Gestor de Políticas Públicas e de Gestão Educacional, Analista de Políticas Públicas e de Gestão Educacional, Analista de Políticas Públicas e de Gestão Educacional e Técnico de Políticas Públicas e de Gestão Educacional. O sindicato assumiu o compromisso de participar de todas as reuniões e levar contribuições técnicas para o GT.

“A união de todos os segmentos representados é essencial nesse momento de discussão, para que a carreira em geral resgate sua dignidade e importância para sociedade”, comentou Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF. Segundo ele, a diretoria do sindicato segue mobilizada na busca de um plano de carreira que contemple as demandas e direitos da categoria.

O grupo de trabalho instalado pela SEEDF também vai apreciar outros temas de interesse para o servidor, como a adequação das tabelas salariais à nova nomenclatura da carreira; a nomeação de novos servidores concursados; e o reajuste do auxílio alimentação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo