SAE-DF OCUPOU ESPAÇOS PARA INTENSIFICAR A LUTA CONTRA AS PECs 23 e 32

Mais uma semana de muita luta, com a participação do SAE-DF, contra as PECs 23 e 32. Teve atos em frente à Câmara e ao Senado, ocupação do Aeroporto de Brasília. Infelizmente, a PEC 23 dos Precatórios foi aprovada no plenário do Senado. No entanto, temos reais chances de viabilizar uma vitória contra a PEC 32, da Reforma da Previdência, hoje também conhecida como PEC da Rachadinha.

Com a intensa mobilização que as entidades têm realizado, com a efetiva participação do SAE-DF, muitos deputados, que antes eram favoráveis, têm declarado voto contrário à proposta de Bolsonaro/Paulo Guedes da reforma administrativa.

SEMANA DECISIVA – A próxima semana, será de mais luta e é fundamental que todos e todas participem. Estamos próximos do recesso parlamentar e o presidente da Câmara, Artur Lira, aliado de Bolsonaro, tentará a qualquer custo fazer a vontade do governo e colocar a matéria para votação. São semanas decisivas que precisam contar com a sua participação, servidor da Carreira Assistência à Educação, que será uma categoria muito afetada pela retirada de direitos que essa reforma traz. Você pode participar presencialmente, às terças pela manhã no Aeroporto de Brasília para recepcionar os deputados e senadores e no período da tarde, nos dias de votação, em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, ou ainda virtualmente, invadindo as redes sociais dos parlamentares cobrando o voto não à reforma administrativa.

SAE-DF PRESENTE NAS ATIVIDADES – O SAE-DF tem trabalhado e contribuído junto com as demais entidades, ajudando na visibilidade do nosso movimento contra a PEC 32. Nesta semana, como o feriado do dia 30/11 era local, não afetando o Congresso Nacional, nossas mobilizações foram mantidas. Na terça, (30) teve recepção aos parlamentares no Aeroporto e no período da tarde, Ato em frente ao Senado Federal. No dia 01/12 (quarta) às 14h teve vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados e às 16h, panfletagem na Rodoviária. Na quinta (02/12) foi dia de mais uma vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados, completando a 16ª semana de mobilização.

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo