SAE-DF PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DISTRITO FEDERAL

Aconteceu na tarde desta quinta, 07/10/2021, a audiência pública que discutiu a Gestão Democrática nas Escolas Públicas do DF. A abertura da audiência foi feita pela deputada Distrital Arlete Sampaio (PT-DF).

O Secretário Geral do SAE-DF foi um dos oradores, representando o Sindicato.

Presentes: Deputado Reginaldo Veras e Leandro Grass

A mesa foi composta por:
Secretário Executivo da Secretária de Educação – Professor Denilson Bento da Costa
Representante do Fórum Distrital de Educação: Professor Júlio Barros de Farias
Diretora do Sinpro – Professora Mônica Caldeiras Met
Secretário Geral da Associação de Diretores e diretoras das Escolas Públicas do DF – Professor José Gadelha Loureiro
Secretário Geral do SAE-DF – Denivaldo Alves

Arlete Sampaio deu início ao evento falando do projeto de iniciativa do executivo, aprovado pela CLDF ampliando os mandatos dos diretores de escolas até dezembro de 2022. Arlete diz que a gestão democrática não é uma questão da esquerda, é uma exigência constitucional, além de estar, também, na Lei Orgânica do Distrito Federal. A deputada faz um resgate de toda a história da Gestão Democrática no Distrito Federal com várias experiências ao longo dos anos. No governo Cristovam foi enviada à Câmara Legislativa um projeto que criava oficialmente a Gestão Democrática em todas as escolas. Após o governo Cristovam a Gestão Democrática foi atacada por todos os governos posteriores e retomada novamente no governo Agnelo.

Denivaldo Alves, em sua fala, cobrou maior discussão do projeto sobre a Gestão Democrática para que os servidores da Carreira Assistência à Educação sejam contemplados como gestores, lembrando também um pouco da história da Gestão Democrática e reafirmando que ela deve abranger todos os seguimentos da Educação.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo