CALENDÁRIO DE LUTAS CONTRA A PEC 32 – (REFORMA ADMINISTRATIVA) TEM LIVE NESTA QUINTA, 25/11, AS 18H

Na manhã desta quinta-feira (25/11), servidores e servidoras, junto com a CUT e a CNTE estiveram em mais uma manifestação, em frente ao Senado Federal para barrar a PEC 23 dos Precatórios. A participação do SAE-DF vem engrossando as fileiras das vigílias, atos e demais manifestações contra as PECs 23 e 32, dando visibilidade a essas atividades.

Em ofício encaminhado pela CNTE às entidades filiadas, a Confederação destaca a participação do SAE-DF e do Sinpro nos atos realizados desde setembro/2021:

Of. Circ. Nº 077/2021 – PR/SG
Brasília, 25 de novembro de 2021 Da: Presidência e Secretaria Geral Para: Direção CNTE
Assunto: 8 de dezembro: Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa

Companheiras e companheiros,

Para barrar a PEC 32 (Reforma Administrativa), trabalhadores/as do serviço público têm mantido de forma constante desde setembro a pressão em Brasília e nos estados. Essas ações têm a participação significativa da educação.

Nas últimas semanas, atividades continuam ocorrendo em Brasília sendo representados, em maioria, pelo SINPRO e pelo SAE-DF, que têm se somado às demais organizações do serviço público. As últimas ações incluíram a mobilização também contra a PEC 23 dos Precatórios, a do calote, com muita pressão da direção da CNTE diretamente com os parlamentares no Congresso Nacional.

Há a intenção, por parte do Presidente da Câmara dos Deputados, de colocar a PEC 32 em votação, mas ainda com dúvidas sobre a suficiência de votos para sua aprovação.

Para fortalecer a luta em defesa dos serviços públicos foi definido o 8 de dezembro: Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa.
Convidamos trabalhadores/as da educação a participar das atividades e marcarem presença, que tem sido de destaque, nas ações abaixo:

25 de novembro, às 18h30: Live de mobilização e preparação dos atos de 08 de dezembro
• Transmissão no Youtube e Facebook da CNTE

8 de dezembro: Dia Nacional de Luta Contra a PEC 32

A orientação é de que todas as entidades se agreguem e construam mobilizações nos estados e municípios, se somando à luta das demais entidades representativas dos servidores públicos. Sempre levando nossas bandeiras e usando nossas camisetas para marcar a presença da educação.

Em Brasília a participação será do SINPRO/DF e do SAE/DF, que têm se mantido em vigília e presentes nas ações desde que começaram, em setembro.

Serviço público, sim! PEC 32, não!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo