SAE EM DEFESA DO SER HUMANO

SAE EM DEFESA DO SER HUMANO

Proposta parlamentar retrógrada de alteração do PDE é derrotada

Um dos princípios mais caros à luta da sociedade ao longo da história é o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. Esse princípio é resultado de grandes lutas ao longo da história da humanidade contra o preconceito, a discriminação e o ódio, que, com suporte no conservadorismo exacerbado, teimam em permear comportamentos socialmente excludentes.

Portanto, fazer prevalecer a dignidade da pessoa humana sobre a incivilidade de indivíduos e setores que teimam em querer modelar comportamentos humanos, colocando como modelo suas retrógradas convicções é uma luta permanente de toda a sociedade em direção à convivência fraterna e pacífica das pessoas, o que pressupõe, por óbvio, o respeito à diversidade humana.

Contrariamente a isso, o Deputado Distrital, Rodrigo Delmasso (PTN), apresentou, na Comissão de Educação da Câmara Legislativa, emenda ao Plano Distrital de Educação – PDE para excluir do texto do plano expressões que dizem respeito à promoção da consciência social e civil sobre as diversidades étnica, cultural, sexual e de gênero na educação escolar.

O SAE manifestou, por meio de ações dos nossos diretores Sônia Queiroz e Carpegeane, sua posição contrária à proposta de emenda do parlamentar que, ao final, não foi aprovada.

IMG_8505

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Scroll To Top