Vigilantes da SEDF se reúnem com a direção do SAE-DF para discutir mais uma terceirização de Rollemberg

Vigilantes da SEDF se reúnem com a direção do SAE-DF para discutir mais uma terceirização de Rollemberg

Vigias da SEDF se reúnem com a direção do SAE-DF para discutir mais uma terceirização de Rollemberg

Em reunião bastante representativa, realizada na manhã desta sexta, 15/06, na Praça dos Aposentados, os Agentes de Gestão Educacional especialidade em vigilância da Secretaria de Educação compareceram para discutir sobre a intenção do governo Rollemberg contratar, através de terceirização, 550 vigilantes.
Durante a reunião, o Sindicato expôs aos presentes a atual situação quanto à segurança das escolas, CRE e sedes administrativas, por vigias concursados e vigilantes terceirizados.
HISTÓRICO DE CONCURSOS ESPECIALIDADE VIGILÂNCIA SEDF
O último concurso para a especialidade vigilância na SEDE aconteceu em 1995 e desde então os vários governos que passaram pelo DF passaram a contratar empresas terceirizadas de segurança privada, vigilantes regidos pela CLT, para suprir as carências na unidades escolares e sedes administrativas.
QUADRO ATUAL DE SERVIDORES ESPECIALIDADE VIGILÂNCIA E VIGILANTES TERCEIRIZADOS
Atualmente, a Secretaria de Educação conta com 2.188 vigilantes terceirizados e 1343 Agentes de Gestão Educacional especialidade em vigilância para trabalhar em 667 unidades escolares, 14 CRE e três sedes administrativas.
CONTA DO GDF NÃO BATE
Como o GDF, em ano eleitoral, pretende contratar mais 550 vigilantes terceirizados, a pergunta é, onde trabalharão, se o quadro atual está suprindo as necessidades?
AGENTES DE GESTÃO EDUCACIONAL ESPECIALIDADE VIGILÂNCIA QUESTIONAM AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE TERCEIRIZADOS
Após a direção do SAE expor toda a situação aos presentes, os vigias da SEDF questionam a necessidade dessa terceirização, que deveria acontecer apenas para substituir aposentadorias, readaptações, restrições, etc. Portanto, neste caso, fica claro que não há necessidade de contratação de 550 vigilantes terceirizados.
NÃO ACEITAREMOS QUE VIGILANTES DA SEDF SEJAM MOVIMENTADOS DE SEUS ATUAIS POSTOS DE TRABALHO
Diante da ameaça de novas contratações em uma conta que não fecha, foi proposto que após a reunião, os vigilantes da SEDF caminharam até a Sede I, do Edifício Phenícia, onde fica o gabinete do Secretário de Educação do DF para cobrar uma posição quanto a essa terceirização.
FOMOS RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO ADJUNTO E POR ASSESSORA DO GABINETE
Ao chegarmos à Sede I da SEDF, fomos informados que o Secretário de Educação não se encontrava no local e fomos recebidos pelo Secretário Adjunto Clóvis Lúcio da Fonseca Sabino e pela Chefe de Gabinete Nelle Cristina Guimarães Garcia.
REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO É AGENDADA PARA QUARTA-FEIRA, 20/06, ÀS 14H
Diante da pressão por uma resposta sobre a contratação de mais 550 vigilantes terceirizados, ficou agendada uma reunião com a presença do Secretário de Educação, SAE-DF, SUAG e SUGEP.
MOBILIZAÇÃO DOS AGENTES DE GESTÃO EDUCACIONAL ESPECIALIDADE VIGILÂNCIA TEVE ÊXITO
A grande participação dos vigias da SEDF em atendimento à convocação do SAE-DF teve êxito, pois agora o governo irá discutir com os servidores e direção do Sindicato essa questão de contratar mais terceirizados.
Parabéns a todos que participaram, pois somente com luta e mobilização somos respeitados e valorizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Scroll To Top