Ato na Praça do Buriti – SAE/DF,  SINPRO /DF e concursados neste dia 25 de janeiro

Ato na Praça do Buriti – SAE/DF, SINPRO /DF e concursados neste dia 25 de janeiro

 DIA DE LUTA – PELA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS E PELO PAGAMENTO DAS LICENÇAS PRÊMIO EM PECÚNIA

SAE- DF e concursados reuniram-se nesta quinta-feira (25) na Praça do Buriti para cobrar as nomeações dos concursados (as) da nossa carreira: analistas, técnicos e monitores gestão educacional. Somente para o cargo de monitor, pela lei 5.106, existem atualmente na rede uma carência de cerca de mil e quinhentos profissionais.

Também foi reivindicado o  cumprimento do calendário de pagamentos acordado com o SAE das licenças prêmio em pecúnia, dos servidores que se aposentaram em 2016 e 2017  não foi efetuado, e o GDF alega ainda não ter recursos para o pagamento.

O cumprimento do cronograma acordado com o SAE/DF para as nomeações em 2018, correspondem a 40 analistas, 260 técnicos ( secretário e apoio técnico) e 100 monitores. A luta do sindicato é brigar pelas nomeações de todos os aprovados do concurso. 

Embora tenha aprovado no dia 15 de janeiro no orçamento 72 milhões e o GDF tem apenas 9 milhões em caixa pra pagar as licenças de 2016 . Na medida que este recurso vir para o caixa do GDF ele vai pagando. Mas o desdobramento não vai acontecer no decorrer do ano. Com perspectiva de quitar até julho de 2018 as licenças de quem se aposentou em 2016.

Quanto aos concursados o GDF irá confirmar o quantitativo por área , entre monitores, secretário escolar , analistas e apoio técnico administrativo. Foi colocado sobre o PL dos precatórios e exercícios findos, o GDF disse que ainda está trabalhando com a possibilidade de envio ainda este Ano pra CLDF.

Continuamos em luta, e faremos uma convocação a toda a categoria para uma assembléia geral, nesse próximo mês de fevereiro.

 

     

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Scroll To Top