SAE-DF reuniu-se com o GDF para tratar de demandas da categoria.

SAE-DF reuniu-se com o GDF para tratar de demandas da categoria.

No dia 19/12, às 15h, a Comissão de Negociação do SAE-DF foi recebida pela Comissão de Negociação do GDF para tratar de diversos temas de interesse dos Servidores da Carreira Assistência à Educação.

Insalubridade
A direção do SAE-DF cobrou o motivo do governo ter tirado a insalubridade do contracheque dos servidores, se era para renovar os laudos antigos ou se trata de alguma regulamentação. Os representantes do governo não souberam responder ao questionamento, afirmando que a equipe responsável pelo tema não estava presente, mas que dariam uma resposta posteriormente.

Licença-Prêmio
A direção do SAE-DF fez uma discussão, na reunião passada, quando cobrou do GDF como deveria ser encaminhada essa questão, dando prioridade ao pagamento aos servidores e às servidoras que possuem doenças registradas. Depois da nossa cobrança, o GDF encaminhou um Projeto de Lei e o mesmo foi aprovado pela Câmara Legislativa. O PL dá prioridade de pagamento aos companheiros e companheiras que se encontram nesta situação.

Auxílio-Saúde
Este é um tema recorrente e que jamais deixamos de colocar na mesa de negociação, pois é um anseio da categoria que vem, com total razão, cobrando o pagamento do benefício. Em 2012, através de Projeto de Lei, o pagamento do auxílio saúde foi dado aos professores, inclusive os temporários, deixando a nossa categoria de fora, o que consideramos uma grande injustiça por parte do governo.
E desde então temos cobrado reiteradas vezes, o governo promete pagar, mas depois se apega à questão financeira para dizer que não tem dinheiro. Cobramos novamente e o GDF ficou de avaliar e ver o orçamento da Secretaria de Educação e dar uma resposta na próxima reunião.
Mensalidade Sindicato (Consignado)
A Comissão do SAE-DF do afirmou que o repasse das mensalidades dos associados sempre foi feita entre os dias 05 e 07 de cada mês, e desde que Rollemberg assumiu, esse repasse é feito com 20 dias de atraso, inviabilizando muitas de nossas ações e compromissos, e, por conta, disso, já sofremos ações judiciais. Esse repasse é fundamental para encaminhar a luta da categoria e manter a estrutura do Sindicato, inclusive com o pagamento dos salários de empregados e assessoria jurídica.

Carreira
Outro tema abordado foi a nossa Carreira. Nós temos uma minuta pronta, discutida com o grupo de trabalho e essa discussão entra dentro do PDE, em sua meta 17. Essa minuta chegou ao Buriti e foi devolvida à Secretaria de Educação exatamente pela questão orçamentária. Trouxemos o tema novamente à mesa de negociação para o governo dar encaminhamento nessa proposta.

Mobilizados e atentos
A direção do SAE-DF ficará em permanente cobrança das reivindicações da categoria, buscando a negociação permanente e, com a nossa luta, certamente iremos eliminando pontos da nossa extensa pauta de reivindicações que serão transformadas em conquistas e vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Scroll To Top