SAE E SINPRO REALIZAM ATO UNIFICADO EM FRENTE AO BURITI

SAE E SINPRO REALIZAM ATO UNIFICADO EM FRENTE AO BURITI

A praça do Palácio do Buriti foi o palco de uma grande manifestação conjunta, realizada na manhã do dia 27/10, pelo SAE-DF e SINPRO

A praça do Palácio do Buriti foi o palco de uma grande manifestação conjunta, realizada na manhã do dia 27/10, pelo SAE-DF e SINPRO, com boa representatividade das categorias para cobrar do GDF a nomeação dos concursados, e também pelo pagamento das licenças prêmio dos aposentados do período de fevereiro de 2016 até a presente data.

O ato teve o seu objetivo alcançado, pois, por volta das 10h, os representantes dos servidores da Carreira Assistência à Educação e dos professores foram recebidos pela equipe de negociação do GDF, que contou também com a presença do secretário de Fazenda, quando então cobramos essas duas pautas que motivaram o ato público: a nomeação dos concursados e o pagamento das licenças prêmio.

Os representantes do governo informaram que a fusão dos fundos de previdência ainda não resultou em valores financeiros que possam quitar as pecúnias, e quanto às nomeações, o GDF irá cumprir o que determina a LDO sobre a programação 2018. Dentro desse contexto, o GDF afirmou também que espera quitar as pecúnias até junho de 2018, quando espera ter caixa suficiente para isso.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 01/12/2017, até lá estaremos mantendo a pressão e mobilização da categoria para que as nossas reivindicações sejam ouvidas e negociadas pelo governo, esperando ainda que, através da nossa luta, possamos avançar nos itens da extensa pauta encaminhada ao GDF, e que consideramos como uma dívida do executivo para com os servidores da Carreira Assistência à Educação. E dívida deve ser cobrada diariamente e é o que faremos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Scroll To Top