Arquivo da categoria: Notícias

Atenção! SAE convoca categoria 

Para barrar a reforma da Previdência, CUT Brasília pressiona parlamentares Em defesa dos direitos e contra o fim das aposentadorias, a CUT Brasília e seus sindicatos filiados intensificaram ainda mais a pressão sobre os parlamentares que ameaçam aprovar a reforma da Previdência. SAE participou da reunião na tarde de ontem (12/12/2017), seguindo uma agenda de lutas, os trabalhadores realizaram mobilização ... Leia Mais »

Governo ataca servidores e coloca em risco serviço público no País

Os servidores públicos entraram na mira do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB-SP) na nova proposta de Reforma da Previdência, encaminhada para a Câmara dos Deputados. A votação estava marcada para o dia 6, mas foi retirada da pauta porque o governo não tem os 308 votos necessários para a aprovação das mudanças. Pela nova proposta apresentada, para ter ... Leia Mais »

SAE/DF CONVOCA URGENTE: APOSENTADOS QUE AINDA NÃO RECEBERAM O PAGAMENTO DA LICENÇA-PRÊMIO

Solicitamos a todos que se aposentaram e possuem alguma doença grave das especificadas em lei,  no período de fevereiro de 2016 e durante o ano de 2017 para entrarem em contato com o sindicato urgente para encaminhamento administrativo com a Secretaria de Estado de Educação – SEE/DF. Confira abaixo a lista de doenças graves de acordo com a Lei 7.713/88 ... Leia Mais »

10 de novembro: Dia Nacional de Paralisação e Luta

Trabalhadores organizam paralisação nacional contra a retirada de direitos No dia 11 de novembro, entrará em vigor a Reforma Trabalhista, um dos maiores ataques aos direitos da classe trabalhadora na história do Brasil. Um dia antes, 10, a CUT e as demais centrais sindicais organizam o “Dia Nacional de Paralisação”, que pretende denunciar os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer. ... Leia Mais »

Rollemberg apela ao Supremo contra reajuste de salário dos servidores do GDF

A Justiça tem julgado decisões favoráveis aos servidores do GDF que entraram com ação individual para cobrar a 3ª parcela do reajuste concedido em 2013, lembrando que o calote da 3ª parcela foi dado por Rollemberg, que agora entra com petição junto ao Supremo Tribunal Federal não só para julgar a 3ª parcela, como todo o reajuste concedido aos servidores ... Leia Mais »

Outubro é o mês de luta contra o câncer de mama

“Outubro Rosa” é uma campanha mundial de prevenção contra o câncer de mama que teve início na década de 90 e chegou ao Brasil em 2002, tendo como objetivo a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de Mama. O câncer é o mal que mais acomete as glândulas mamárias e o que mais provoca morte de mulheres no Brasil. O Instituto ... Leia Mais »

Demissão de servidores públicos federais, estaduais e municipais na pauta do Senado Federal

Não bastassem as reformas, aprovadas a toque de caixa com muita compra de voto de deputados e senadores, liberação de emendas e toda sorte de negociata, o Congresso Nacional, com o apoio de Temer e do TCU-Tribunal de Contas da União preparam mais um golpe para o já sofrido servidor público, discutindo a demissão dos mesmos e jogando a estabilidade ... Leia Mais »

Com 14 votos favoráveis, CLDF aprova mudanças na previdência dos servidores do DF

Apesar dos apelos de servidores que lotaram as galerias e das tentativas de adiar a votação, pelos deputados contrários à proposta do governo que muda a previdência dos atuais e futuros servidores do GDF, o projeto de lei complementar nº 122/2017 foi aprovado em redação final, na forma de substitutivo, com o voto de 14 deputados distritais. A apreciação do ... Leia Mais »

Manifestamos nosso apoio a GREVE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PALMAS/TO

Esses Trabalhadores/as, em greve desde o dia 05 de setembro, estão demonstrando a necessidade de assegurar os princípios constitucionais da Cidadania, da garantida da ESCOLA E EDUCAÇÃO PUBLICA DE QUALIDADE para todos. Somos incondicionalmente solidários a luta desses destemidos companheiros/as. De igual forma nos colocamos solidários aos companheiros/as, que a mais de 50 horas estão em Greve de Fome. Que ... Leia Mais »

Servidores realizam ato nesta terça (26) contra PLC 122/2017

A reforma da Previdência dos servidores públicos do DF poderá ser votada nesta terça-feira (26), pela Câmara Legislativa. Para barrar qualquer tipo de dano ao trabalhador e exigir uma reforma justa aos servidores distritais, realizarão ato na Casa, às 14h. Até agora, não se sabe se o que passará pelo crivo dos distritais: se o PLC 122/2017, de autoria do ... Leia Mais »

Scroll To Top