Arquivo da categoria: Notícias

Outubro é o mês de luta contra o câncer de mama

“Outubro Rosa” é uma campanha mundial de prevenção contra o câncer de mama que teve início na década de 90 e chegou ao Brasil em 2002, tendo como objetivo a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de Mama. O câncer é o mal que mais acomete as glândulas mamárias e o que mais provoca morte de mulheres no Brasil. O Instituto ... Leia Mais »

Demissão de servidores públicos federais, estaduais e municipais na pauta do Senado Federal

Não bastassem as reformas, aprovadas a toque de caixa com muita compra de voto de deputados e senadores, liberação de emendas e toda sorte de negociata, o Congresso Nacional, com o apoio de Temer e do TCU-Tribunal de Contas da União preparam mais um golpe para o já sofrido servidor público, discutindo a demissão dos mesmos e jogando a estabilidade ... Leia Mais »

Com 14 votos favoráveis, CLDF aprova mudanças na previdência dos servidores do DF

Apesar dos apelos de servidores que lotaram as galerias e das tentativas de adiar a votação, pelos deputados contrários à proposta do governo que muda a previdência dos atuais e futuros servidores do GDF, o projeto de lei complementar nº 122/2017 foi aprovado em redação final, na forma de substitutivo, com o voto de 14 deputados distritais. A apreciação do ... Leia Mais »

Manifestamos nosso apoio a GREVE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PALMAS/TO

Esses Trabalhadores/as, em greve desde o dia 05 de setembro, estão demonstrando a necessidade de assegurar os princípios constitucionais da Cidadania, da garantida da ESCOLA E EDUCAÇÃO PUBLICA DE QUALIDADE para todos. Somos incondicionalmente solidários a luta desses destemidos companheiros/as. De igual forma nos colocamos solidários aos companheiros/as, que a mais de 50 horas estão em Greve de Fome. Que ... Leia Mais »

Servidores realizam ato nesta terça (26) contra PLC 122/2017

A reforma da Previdência dos servidores públicos do DF poderá ser votada nesta terça-feira (26), pela Câmara Legislativa. Para barrar qualquer tipo de dano ao trabalhador e exigir uma reforma justa aos servidores distritais, realizarão ato na Casa, às 14h. Até agora, não se sabe se o que passará pelo crivo dos distritais: se o PLC 122/2017, de autoria do ... Leia Mais »

Nesta sexta (22) ocorrerá plenária ampliada – 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

O Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília está a todo vapor na organização do “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A primeira atividade organizativa do evento será uma plenária ampliada, com a participação de movimentos sociais, estudantis e sindicatos. O evento será nesta sexta-feira (22), às 9h, no auditório da CUT Brasília. Além da ... Leia Mais »

SAE na luta contra o PLC 122/2017

A diretoria do SAE  discutiu hoje (19) sobre o PLC 122/2017, e o possível substitutivo para o projeto de lei  de autoria do Deputado Joe Vale, na comissão de assuntos sociais (CAS) da CLDF, uma nova reunião com os sindicatos está agendada para amanhã 20/09, às 15h.  Com a liminar na justiça  que barrou a votação, o Governador Rodrigo Rollemberg, ... Leia Mais »

Atenção: Concurso da Secretaria de Educação do DF 2016- Homologação

O cronograma publicado no Edital n.º 62 – SEE/DF, não foi cumprido com o resultado final do concurso, e ainda não divulgou uma data após anunciar que no último dia 11/09/2017  teria  a divulgação, porém até o momento nenhum comunicado, informando, uma nova data para publicação do resultado final do concurso SEDF 2016 foi divulgado. O SAE/DF está acompanhando na expectativa ... Leia Mais »

É ilegal Rollemberg!

Portaria do MPS proíbe a unificação de fundos do IPREV. Desde que resolveu eleger os servidores públicos do GDF como culpados por sua incapacidade administrativa, Rollemberg não se cansa de buscar medidas que atentem contra os direitos e conquistas das categorias. A mais nova dessas medidas é o PLC 122/2017 que mexe na previdência dos servidores, unindo fundos do IPREV, ... Leia Mais »

Vitória dos servidores! Derrota de Rollemberg

PL 122 do IPREV foi frustrado por Mandado de Segurança Até o início da tarde do dia 05/09, o governador Rollemberg estava confiante de que teria os 13 votos necessários para aprovar a sua malfadada reforma da Previdência, criando um instituto para unir ao IPREV e que certamente representaria grande prejuízo às futuras aposentadores dos servidores do GDF. No entanto, ... Leia Mais »

Scroll To Top