Arquivo da categoria: Para a Categoria

Devolução Imposto Sindical para Associados!

DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL PARA ASSOCIADOS Atenção associados preencha seus dados bancários com uma conta corrente ou poupança do BRB na qual você seja titular. CLIQUE AQUI Atenção: Por motivos de Segurança o acesso ao formulário está disponível apenas por computador. Leia Mais »

AÇÕES INDIVIDUAIS – TERCEIRA ETAPA DA CARREIRA

Assim que tomou posse em 2015, o governador Rollemberg ingressou na justiça solicitando a ilegalidade da reestruturação das carreiras dos servidores do GDF, realizada pelo governo anterior. A pretensão do governador foi derrotada no Tribunal de Justiça-DF pelo placar de 17×0. No caso do SAE, trata-se da implantação da terceira etapa da nossa carreira. De imediato o sindicato ingressou na ... Leia Mais »

6 de agosto – Dia Nacional dos Profissionais de Educação

O SAE-DF parabeniza todos os trabalhadores da carreira assistência à educação e todos os professores  pela data e por todo empenho em continuar lutando por uma educação pública de qualidade. Leia Mais »

FRENTE EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

Representantes do SAE-DF, juntamente com representantes do SINPRO/DF, SINDPEN/DF, SINDIRETA/DF, SINDMÉDICOS/DF, SINDETRAN/DF, SINDLAB/DF e SINDATE/DF, reuniram-se na manhã desta segunda-feira(31), quando foram discutidas estratégias de impedimento de parcelamento de salários e de ações contra as revogações de leis que reestruturam as carreiras de servidores públicos do DF, inclusive, contra a revogação de dispositivos que constam na Lei Complementar nº 840/2011, ... Leia Mais »

25 de Julho é Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

Em todo o país, a data é celebrada com diferentes atividades, reafirmando a identidade, a história, a cultura e reflexões sobre a realidade da mulher negra brasileira, latino-americana e caribenha Hoje (25 de julho), se celebra no Brasil o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A data foi instituída através da Lei nº 12.987/2014, que entrou em ... Leia Mais »

CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA CUT BRASÍLIA

Delegação do SAE presente nas discussões sobre o planejamento da luta da classe trabalhadora em face das medidas já em andamento e das reformas que nos retiram direitos. Foram três dias (14, 15 e 16 de julho) de intensas análises e propostas de encaminhamentos envolvendo delegações de sindicatos do Distrito Federal e Entorno sobre as medidas já em vigor e ... Leia Mais »

15ª Plenária Estatutária – Congresso Estadual Extraordinário – regido por muita unidade e democracia

Após três dias de intensos debates democráticos e muito aprendizado, a CUT Brasília encerrou, neste domingo (16), sua 15ª Plenária Estatutária – Congresso Estadual Extraordinário e Exclusivo da CUT Brasília. Das discussões do encontro, foi elaborado um caderno de teses, que será debatido no Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores, que acontece em São Paulo no próximo mês. Durante ... Leia Mais »

Temer sancionou a Reforma Trabalhista cercado por golpistas

Em uma solenidade marcada por tom efusivo e autoelogioso, o presidente Michel Temer (PMDB) sancionou, na tarde de ontem (13), a nova legislação trabalhista, a maior alteração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) desde sua criação. Sem aparentar nervosismo e irritação na voz, como verificado em pronunciamentos recentes, Temer afirmou que conduz um “governo de diálogo” e o projeto ... Leia Mais »

Reforma trabalhista vai dificultar combate ao trabalho escravo, dizem ativistas

 É uma prova evidente do caos político que o país atravessa,   aprovada pelo Senado em uma sessão marcada por bate-boca, gritaria e protesto de senadoras da oposição, que por mais de 6 horas ocuparam a mesa diretora da Casa, na tentativa de barrar a votação. O  país enfrenta outro golpe contra os trabalhadores com a condenação do ex-presidente Lula, ... Leia Mais »

Classe trabalhadora de luto: assassinaram nossos direitos

Na noite desta terça (11), os direitos trabalhistas foram assassinados a sangue frio. Com 50 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção, senadores da República retrocederam o Brasil à época da escravidão. Revogaram a Lei Áurea e os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros serão obrigados a voltar à senzala, sob a chibata daqueles que financiaram o golpe parlamentar que derrubou uma ... Leia Mais »

Scroll To Top