ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA É MARCADO COM MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA SAÚDE E DA VIDA

Nesta última quarta-feira dia 21 de Abril, feriado  de Tiradentes e aniversário de Brasília, realizamos um ato com uma grande carreata da Educação pública e privada que teve início às 9h, saindo do estacionamento da Funarte, no Eixo Monumental,  organizado pelo SAE/DF , SINPRO/DF. SINPROEP/DF e SAEP/DF.

Cobrando a vacina já!, pois já não aguentamos mais o descaso das autoridades, estamos vendo cada dia que passa  um profissional da educação morrendo, e o Governador Ibaneis Rocha não coloca os trabalhadores em educação como prioridade, por isso pedimos vacina já!

O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, disse nesta quarta-feira (21/4) que o plano de vacinação dos profissionais de educação e a logística para implementá-lo estão prontos. Em nota publicada no Instagram e assinada em conjunto com o secretário executivo da pasta, Fábio Souza, Leandro Cruz pontuou que falta o repasse das doses pelo Ministério da Saúde, e afirmou que “A Secretaria de Educação do DF defende o retorno às aulas presenciais com segurança sanitária para toda a comunidade escolar. Com 378 mil mortos, o Brasil clama por vacina. O calendário escolar está sendo cumprido da melhor forma possível, com ensino mediado por tecnologia, atividades remotas e material impresso”, assinalou.

A carreata contou com a presença dos deputados distritais Reginaldo Veras e Professor Israel, deputada federal Erika Kokay e com grande adesão da população do Distrito Federal.

Estamos acompanhando dia após dia o triste quadro da Covid-19 aqui no DF. É nesse caos que donos de escolas estão obrigando o funcionamento de escolas particulares. E na rede pública não é diferente, Ministério Público e alguns deputados, de verdade, acham que não faz diferença quantos morrem.

Lutamos por vacina para todos e todas, queremos a população do DF vacinada para que possamos sim ter o nosso retorno presencial o quanto antes. Nós estamos lutando pela vida!

 

Assista os vídeos da manifestação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo