SAE-DF QUER DISCUTIR CARREIRA E COBRA PAGAMENTO DE REAJUSTE ATRASADO AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) assumiu o compromisso de abrir diálogo com o Governo do Distrito Federal (GDF) para fazer avançar a reestruturação da carreira dos profissionais da Educação, tendo entre as prioridades a recomposição salarial da categoria e o pagamento de reajustes atrasados. “Nós vamos pedir audiência ao secretário de Economia e destacar a necessidade de reestruturar a carreira”, afirmou, ao final de audiência pública remota realizada pela comissão na noite da quinta-feira, 10/06.

“A deputada sempre apoiou nosso sindicato e a nossa categoria, será um reforço importante para a nossa luta”, reagiu Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE-DF. Ele representou os profissionais da área no debate e destacou que qualquer discussão tem de equacionar o pagamento de atrasados. “Não posso discutir reestruturação de carreira sem estar atrelada à meta 17, aprovada em 2014, que não foi implementada até hoje”, avisou. “É preciso trabalhar por uma proposta que vá originar benefício para a categoria”, cobrou.

A audiência pública foi transmitida pela internet. Mais de 200 pessoas acompanharam o debate das condições de trabalho e a carreira dos funcionários das escolas públicas da rede de ensino do DF.

Veja:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo