SAEDF LUTA CONTRA PROJETO DO GDF QUE QUER ACABAR COM PAGAMENTO DE PECÚNIA A SERVIDORES

É impossível que representantes das categorias de servidores públicos do Distrito Federal admitam que o governador Ibanes envie qualquer projeto que retira direitos, até porquê  vivemos quatro anos de Governo Rolembergue sem nenhum reajustes e várias ações jurídicas para impedir a recomposição salarial de 32 categorias do Distrito Federal.

Foi assim quando não concedeu a implantação da terceira etapa das carreiras e também quando entrou com uma ADIN questionando o artigo nº 112 da lei nº 840 que garante o reajuste do ticket alimentação suspendendo o que era pra estar no valor hoje de 500,00 reais.

 As licenças- prêmio são garantias que estão na lei nº 840, e ao se aposentar caso o servidor não tenha gozado as licenças ele terá direito a receber as licenças convertidas em pecúnia.

No entanto, ainda há pendência de pagamento de licenças-prêmio referente aos anos de 2016 a 2019, portanto o SAE DF não admitirá que o Governo Ibanez , encaminhe qualquer projeto para CLDF que retira direitos dos trabalhadores inclusive sobre  a reforma da previdência caso seja aprovado no Congresso nacional.

Está programada para o dia 14 de junho uma Greve Geral organizada pela CUT e Várias centrais sindicais para impedir que também seja aprovada em nível federal a reforma da previdência que retira direitos adquiridos dos trabalhadores.

 Os representantes das categorias já estão se reunindo para fazer um ação  política contra este projeto do Ibanez e cobrar do governo o que foi prometido em sua campanha, que foi conceder o quê  não foi cumprido pelo governo anterior.

 A greve geral do dia 14 é mais uma ofensiva contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

Se as promessas não forem cumpridas vamos entender como calote eleitoral.

A luta continua juntos somos fortes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo