SAEDF É CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DISTRITO FEDERAL

DIRETORES DO SAE E AGENTES DE GESTÃO EDUCACIONAL EM VIGILÂNCIA SE REUNEM PARA DEBATER SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO QUE VEM ACONTECENDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO DF.

O sindicato está em permanente luta contra a terceirização, contra a discriminação e contra tudo que possa prejudicar a nossa categoria, aconteceu nesta sexta-feira (21) de agosto em Sobradinho e no Núcleo Bandeirante  uma reunião com agentes de gestão educacional especialidade vigilância, na pauta a terceirização proposta pelo governo.

É importante que, não apenas os trabalhadores, mas toda a sociedade tome consciência de que a terceirização no setor público é tida pelos estudiosos do assunto como uma grande facilitadora da corrupção. A possibilidade de demissão a qualquer tempo coloca o terceirizado em extrema vulnerabilidade em relação ao seu “patrão”. Assim, para se sustentar no emprego, a passividade, a omissão e, às vezes, até a conivência passam a assumir papeis importantes como elementos de sustentação do trabalhador no emprego.

Dessa maneira, camufladamente, a precariedade no serviço público se materializa o que causa a desvalorização do valor do trabalho e do próprio serviço público.

Portanto, o SAE-DF posiciona-se veementemente contra a iniciativa do GDF de suprir as carências surgidas em qualquer cargo da nossa carreira com servidores não concursados, motivo pelo qual reafirma sua disposição para lutar contra essa histórica prática contrária à valorização dos serviços e dos servidores públicos de sua base.

 

 

Juntos na luta!

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo