SAE DF CONVOCA A CATEGORIA PARA SESSÃO DA CLDF NESTA TERÇA-FEIRA (18)

SAE DF CONVOCA A CATEGORIA PARA SESSÃO DA CLDF NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Após reunião realizada nesta segunda-feira (17), na CLDF com a bancada de líderes da câmara, o fórum de servidores públicos no DF coordenada pela CUTDF, indagamos sobre o PL que acaba com a licença prêmio em pecúnia transformando-a em licença capacitação, na reunião deixamos bem claro para os parlamentares que mantenha o que está na lei nº 840, que é o gozo da licença e o pagamento em pecúnia caso o servidor se aposente e não tenha usufruído desse direito.

Ao final da tarde recebemos a informação que se o PL será lido nesta terça-feira18 de junho de 2019, correndo o risco de entrar na pauta.

No entanto, sindicato dos trabalhadores em escolas públicas no DF – SAEDF convoca todos os servidores da carreira assistência à educação para acompanharem a leitura do Projeto de Lei Complementar (PLC) que extingue o direito à licença-prêmio dos(as) servidores(as) públicos(as) do DF transformando-a em licença para capacitação, um direito garantido pela Lei Complementar nº 840/2011.

O governo reapresentou o PL e segundo informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o PLC deverá ser lido em caráter de urgência na sessão de plenário desta terça-feira (18).

Tendo em vista a tentativa do GDF em acabar com este direito do servidor público, convocamos para que todos compareçam à CLDF às 14h30. Além de acompanhar a leitura do projeto, daremos prosseguimento às visitas aos gabinetes dos deputados pedindo apoio contra este projeto de lei.

Sua presença é fundamental!
Vamos a luta!
SAEDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo