SAE/DF ALERTA: PROVA DE VIDA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

A partir do dia 4 de janeiro de 2021 os aposentadas(os) e pensionistas da Carreira Assistência à Educação  deverão voltar a fazer a prova de vida para recebimento dos benefícios. A regra vale para todos os setores do serviço público. A decisão está na portaria nº 58, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal dessa última quinta-feira (17/12).

“Toda/os Trabalhadores da Carreira Assistência à Educação aposentadas/os devem ficar atentos! Não esqueçam de fazer a prova de vida no mês do seu aniversário. Evitem ficar sem pagamento”, alerta a diretora da Secretaria de Assuntos dos Aposentados Silvia Canabrava.

A prova de vida é a comprovação anual obrigatória e necessária para o pagamento regular de aposentadorias e pensões. Ela havia sido suspensa em março, como forma de evitar aglomeração e impedir o avanço da contaminação da Covid-19.

Documentação necessária
>> Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional)
CPF

>> Comprovante de residência, datado dos últimos três meses

Documentação para tutores, guardiões e curadores
>> Original da tutela
>> Termo de guarda ou curatela
>> Documento de identidade oficial do representante legal

Na hipótese de o aposentado ou pensionista residir em território nacional, mas fora do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (Ride), ele deverá encaminhar correspondência ao Iprev-DF com Declaração de Vida, de Residência e de Estado Civil emitida em cartório e expedida no mês do procedimento. Não será aceita Declaração de Vida, Residência e Estado Civil com reconhecimento de firma por semelhança (Fonte: Agência Brasília)

Problemas de locomoção
Segundo informa a Agência Brasília, “aposentados e pensionistas residentes no Distrito Federal, impossibilitados de locomoção em decorrência de doença grave ou incapacitante, comprovadas por laudo médico, e maiores de 90 anos poderão requerer a visita domiciliar de servidor do Iprev-DF para realização da prova de vida. O pedido de visita deverá ser formulado pelo e-mail agendamento@iprev.df.gov.br, com atestado médico anexado e que comprove a condição de impossibilidade de locomoção”.

Fonte: SINPRO-DF COM ADAPTAÇÕES

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo