PRIMEIRA PARCELA DO PAGAMENTO DA LICENÇA-PRÊMIO CONVERTIDA EM PECÚNIA FOI PAGA NESTA TERÇA-FEIRA 10).

Segundo informações da Secretaria de Fazenda a primeira parcela da licença-prêmio foi creditada nesta terça-feira (10).

Relembre o caso:

 Na ultima sexta-feira (6), ocorreu uma reunião na Secretaria Institucional do Trabalho do Terceiro Setor, em que  participaram da reunião a diretoria executiva do SAE e o Secretário Tulio Salazar Secretário da Subsecretaria de Articulação Social e do Trabalho do Terceiro Setor, na pauta foi discutido o pagamento da licença prêmio, pois de acordo com o decreto nº 40.208, assinado no dia 30 de outubro de 2019 pelo governador Ibanez, a licença-prêmio deveria ter sido creditada no pagamento da ultima folha do mês de dezembro de 2019, o que não ocorreu.

No entanto, na reunião ficou acertado que nesta data 10/12 (terça-feira), o vice governador assinaria um novo decreto que autorizando o pagamento das devidas pecúnias.

É importante lembrar que o decreto nº 40.208 permite a antecipação desse valor em pecúnia no BRB, o que muito servidores já fizeram por sua livre e espontânea vontade, assumindo juros de até 1,60 % ao mês.

Ocorre, que com o atraso do pagamento da licença-prêmio conforme foi anunciado no decreto, os servidores foram prejudicados, pois o banco efetuou o desconto da parcela e com isso muito servidores ficaram com suas contas negativas.

Continuaremos lutando incansavelmente para que nossos aposentados recebam todas as parcelas das licenças-prêmio sem atraso para que nossos servidores não sejam novamente prejudicados.

SAE-DF

 

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo