O governador Ibaneis autorizou a área econômica a quitar dívidas com a categoria do chamado exercício-findo, a primeira parcela de R$ 35 milhões, relativa a 2006, será paga em novembro.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou a área econômica a quitar dívidas com a categoria do chamado exercício-findo (pendências do governo com os servidores não pagas no mesmo ano e que dependem de um decreto para serem pagas). A primeira parcela de R$ 35 milhões, relativa a 2006, será paga junto com o salário de outubro.

Após o anúncio do último dia 15 de outubro de 2020 do Secretário de Educação Leandro Cruz, e reafirmado pelo Governador Ibanez, sobre o pagamento de 35 milhões inicialmente de exercício findos, é algo para ser comemorado, pois, há muito tempo não se tinha esta iniciativa. Os referidos exercícios findos são correções de licenças prêmios, férias atrasadas, correções de padrões, entre outros.

Servidores que tenham interesse e quiserem saber se de fato possuem exercícios findos , faça um requerimento próprio em sua escola, se for servidor ativo, o requerimento pode ser feito via SEI, e os inativos devem procurar  a Secretaria de  Educação pelo site ou telefone e verificar junto ao setor financeiro a existência ou não de  exercícios findos pendentes.

Quanto as demais pautas: reestruturação da carreira, convocação concursados, auxílio saúde, plano de saúde e outros o sindicato encaminhou um ofício semana passada ao Secretário Leandro cruz  para tratarmos sobre os encaminhamentos. Segundo sua assessoria, o Secretário testou positivo para COVID 19 e se encontra em tratamento, porém, sua assessoria irá agendar uma reunião até o final desta semana com a comissão de negociação do SAE DF.

Desejamos uma boa recuperação ao Secretário, e desejamos que de fato a reunião avance para os encaminhamentos e atendimento da pauta, pois, estamos há muito tempo com demandas represadas.

Diretoria colegiada do SAEDF.

Juntos somos fortes.

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo