NOTA DE PESAR

É com grande pesar que a Diretoria Colegiada do SAEDF lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos de Jocilene Barboza e Júlio Cesar, respectivamente Presidente e Secretário de Articulação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (SINTEP-MT), que faleceram em decorrência de um acidente de carro na BR 163, no domingo dia (02).

Militante sindical desde 1995, mestre em Educação, Jocilene Barboza, 43 anos, tornou-se, em junho deste ano a primeira mulher, negra e funcionária da educação e ocupou a Presidência do SINTEP-MT.

Júlio César Viana, 65 anos, formado em Pedagogia, iniciou sua história de luta em Mato Grosso em 1984, tendo papel decisivo na formação do movimento sindical do estado. Colaborou com a elaboração do primeiro Estatuto do SINTEP/MT, foi presidente do sindicato em dois períodos – 1998 a 2003 e 2003 a 2006 – e dirigiu a Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Mato Grosso, por duas gestões, de 2003 a 2009.

Sem dúvidas, os companheiros deixaram suas contribuições para as lutas dos trabalhadores e por um Brasil justo e democrático.

A Deus pedimos que ambos tenham o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Diretoria Colegiada SAEDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo