EM DEFESA DO FUNDEB E CONTRA O CONGELAMENTO DE SALÁRIOS

EM DEFESA DO FUNDEB E CONTRA O CONGELAMENTO DE SALÁRIOS

            Em mais uma ação em defesa dos nossos interesses e direitos, dirigentes do SAE-DF participaram nesta terça-feira (23), de uma live com o Senador pelo Distrito Federal Izauci Lucas (PSDB), quando estiveram em pauta a renovação do FUNDEB e o possível congelamento da remuneração dos servidores públicos.

            Quanto ao FUNDEB, cuja vigência se esgota no final deste ano de 2020, a luta é pela transformação do fundo, quando da sua revisão no Congresso Nacional, numa política permanente de financiamento da educação no país. Estamos lutando também pelo aumento da parte que cabe à União a título de complementação do fundo aos recursos do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios.

            De um lado, o esforço é pela promoção da boa qualidade e da ampliação da oferta do ensino brasileiro e, de outro, pela contínua valorização dos profissionais da educação. Neste sentido, o SAE reforçou a defesa das emendas ao texto da PEC que propõem a previsão em lei das diretrizes nacionais de organização dos servidores da educação em carreiras.

            Já com relação ao possível congelamento da remuneração dos servidores públicos, a luta é contra a intenção do Governo Bolsonaro de condicionar as transferências de repasses financeiros para o combate à pandemia do coronavírus ao congelamento dos salários dos servidores públicos do Distrito Federal, dos Estados ou dos Municípios até o final do ano de 2021. E, para que isso não aconteça estamos defendendo a derrubada do veto presidencial impõe a paralisia remuneratória dos servidores públicos no país.

            O Senador, em suas exposições durante a live, manifestou o seu apoio às nossas pautas, dispondo-se, inclusive a participar de outros debates relativos às nossas demandas.

            Fizeram parte dos debates os dirigentes: Rosenilda Almeida, Secretária-Geral; Eliane Marinho, Secretária de Organização; Edmilson Ramos (diretor do SAE e membro da Direção da CNTE); Denivaldo Alves, Secretário Jurídico;  e Ediram Oliveira, Secretário de Formação.

            Nossos dirigentes, respeitando as circunstâncias atuais, seguem atentos e participativos nos debates que envolvem os nossos interesses sociais, previdenciários e trabalhistas.

SAEDF.

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo